Em meio a conflitos internos, Todd Boehly considera comprar a participação da Clearlake Capital | OneFootball

Em meio a conflitos internos, Todd Boehly considera comprar a participação da Clearlake Capital | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Chelsea Fans Brasil

Chelsea Fans Brasil

·07 de setembro de 2024

Em meio a conflitos internos, Todd Boehly considera comprar a participação da Clearlake Capital

Imagem do artigo:Em meio a conflitos internos, Todd Boehly considera comprar a participação da Clearlake Capital

De acordo com rumores, Todd Boehly parece estar pronto para entrar em cena mais uma vez. Com o objetivo de evitar uma “guerra civil” na diretoria, Boehly está considerando comprar a participação dos coproprietários do clube, a Clearlake Capital.

Quando Roman Abramovich foi forçado a vender sua participação no Chelsea após a invasão russa à Ucrânia, a Clearlake Capital e Todd Boehly assumiram o controle do clube. A Clearlake detém a maioria das ações, com 61,5% de participação, enquanto Todd Boehly divide os 38,5% restantes com outros dois investidores.


Vídeos OneFootball


Relatórios do Telegraph indicam que Boehly está explorando a possibilidade de comprar a participação da Clearlake, acreditando ser capaz de levantar mais de £2,5 bilhões para fazer uma oferta, potencialmente gerando lucro a partir do investimento inicial.

Imagem do artigo:Em meio a conflitos internos, Todd Boehly considera comprar a participação da Clearlake Capital

LONDON, ENGLAND – APRIL 18: Behdad Eghbali, Co-Owner of Chelsea, walks with Todd Boehly, Chairman of Chelsea, as they make their way across the pitch after the UEFA Champions League quarterfinal second leg match between Chelsea FC and Real Madrid at Stamford Bridge on April 18, 2023 in London, England. (Photo by Clive Rose/Getty Images)

Além disso, Boehly tem uma visão de longo prazo para o clube, incluindo planos para o desenvolvimento de um novo estádio.

Ele busca soluções para a atual estrutura de propriedade do clube, a considerando “insustentável” no atual cenário.

O relacionamento entre Boehly e a Clearlake não é tão forte quanto era após a aquisição do clube há dois anos, no entanto permanecem trabalhando de forma profissional, no entanto as diferentes visões podem gerar novas mudanças.

A Clearlake, por sua vez, está interessada em manter sua presença em Stamford Bridge na próxima década e pode considerar aumentar sua participação, sendo que um acordo entre eles será necessário para o avanço de qualquer mudança significativa na propriedade do clube.

Imagem do artigo:Em meio a conflitos internos, Todd Boehly considera comprar a participação da Clearlake Capital

LONDON, ENGLAND – FEBRUARY 25: Todd Boehly, Owner of Chelsea, applauds from the stand prior to the Carabao Cup Final match between Chelsea and Liverpool at Wembley Stadium on February 25, 2024 in London, England. (Photo by Mike Hewitt/Getty Images)

Entre os proprietários, Behdad Eghbali é o mais envolvido nos assuntos internos do clube, trabalhando em estreita colaboração com os diretores esportivos Paul Winstanley e Laurence Stewart. Eghbali desempenhou um papel central nas últimas janelas de transferências do clube, liderando a contratação de vários jogadores, como Pedro Neto e Jadon Sancho.

Em resumo, o caos na diretoria do Chelsea continua, com Todd Boehly buscando uma solução para a estrutura do clube e a Clearlake Capital mantendo seus interesses.

O futuro do Chelsea está em jogo, e os próximos passos serão decisivos para o destino do clube para os próximos anos;

Saiba mais sobre o veículo