Em meio a rumores sobre o Manchester United, Tuchel não esconde sua admiração pelo Campeonato Inglês | OneFootball

Em meio a rumores sobre o Manchester United, Tuchel não esconde sua admiração pelo Campeonato Inglês | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de maio de 2024

Em meio a rumores sobre o Manchester United, Tuchel não esconde sua admiração pelo Campeonato Inglês

Imagem do artigo:Em meio a rumores sobre o Manchester United, Tuchel não esconde sua admiração pelo Campeonato Inglês

Thomas Tuchel não deve seguir como treinador do Bayern de Munique para a próxima temporada. O alemão, em meio a rumores de uma ida para o Manchester United, disse em entrevista que muito dificilmente continuará comandando os bávaros e que não é segredo que ele gosta muito da Inglaterra, tendo sido o técnico do Chelsea entre 2021 e 2022.

“Próxima temporada? É muito, muito, muito improvável que seja no Bayern. Existe um acordo e não há motivo para duvidar dele, assumimos essa posição, a iniciativa partiu do clube e estou bem com isso” disse Tuchel para a TNT Sports.


Vídeos OneFootball


Com a instabilidade do Manchester United de Erik Ten Hag se tornando cada vez mais visível, já se iniciaram rumores sobre a sua saída ao final da temporada, com Tuchel sendo um dos principais candidatos à reposição. A equipe segue na oitava colocação da Premier League após 35 jogos disputados e Ten Hag não aparenta ter uma boa relação com o seu elenco.

Perguntado sobre a possibilidade de uma mudança para a Inglaterra, Tuchel não escondeu seu amor pelo tempo que passou comandando o Chelsea: “Prefiro não responder… Mas não é segredo que amei estar no Chelsea, amei a Inglaterra e amei a Premier League, com certeza. Foi um momento muito, muito especial na Inglaterra”.

Com Tuchel, a situação não tem sido diferente de Ten Hag. Em sua primeira temporada treinando o Bayern, ele não ganhou nenhum título nacional e não conseguiu tirar o melhor do elenco milionário posto à sua disposição, apesar de ter conseguido chegar às semifinais da Liga dos Campeões.

No caso de uma eventual saída de Erik Ten Hag do Manchester United, o clube já possuiria uma lista de candidatos ao cargo para a próxima temporada. De acordo com a mídia inglesa, além de Tuchel, a equipe estaria de olho no treinador da seleção da Inglaterra, Gareth Southgate, e no português Rúben Amorim, do Sporting.

Saiba mais sobre o veículo