Esporte News Mundo
·06 de novembro de 2025
Em meio à sequência ruim, lanterna da Champions demite técnico

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·06 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Ajax tomou uma decisão importante para a sequência da temporada nesta quinta-feira ao demitir o técnico John Heitinga. O ex-zagueiro não resistiu à derrota por 3 a 0 para o Galatasaray, na Champions League, competição em que a equipe ocupa a lanterna.
“É uma decisão dolorosa. Mas, olhando para os últimos meses, temos de concluir que as coisas correram de forma bastante diferente do que tínhamos previsto. Vimos muito pouco progresso e perdemos pontos desnecessariamente. Sabemos que pode levar tempo para um novo treinador trabalhar com um elenco que passou por mudanças. Demos esse tempo ao John, mas acreditamos que é melhor para o clube nomear outra pessoa para liderar a equipe. Esperamos apresentar um novo treinador o mais rápido possível. Agradecemos ao John e ao Marcel por seus esforços e desejamos boa sorte ao Fred, começando pela partida de domingo em Utrecht”, afirmou Alex Kroes por meio de um comunicado.
Por conta disso, Fred Grun, ex-auxiliar, vai assumir o comando interinamente da equipe enquanto a direção começa a procurar por um novo técnico. Vai ser ele que vai comandar o clube da capital diante do Utrecht, no domingo.
Heitinga, de 41 anos, foi contratado em julho deste ano após ter sido auxiliar de Arne Slot no Liverpool na última temporada. O ex-zagueiro estava em sua segunda passagem pelo clube como técnico, que já havia comandado a equipe como interino, e tinha contrato até 2027.

Heitinga não resistiu a sequência ruim (Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images)
Além disso, o Alex Kroes, diretor técnico do clube, ofereceu seu cargo depois da demissão. No entanto, a direção pediu para o executivo continuar prezando por sua continuidade dentro do clube.
Além do Benfica, o Ajax é outro time que ainda não venceu na competição e ocupa a lanterna. No âmbito nacional, a campanha é mais confortável com a equipe da capital ocupando a quarta colocação do Campeonato Holandês, mas venceu apenas um de seus últimos seis jogos, tendo empatado duas vezes e perdido três vezes.









































