Revista Colorada
·02 de março de 2026
Em meio às polêmicas, Abel Braga manda recado para o torcedor do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·02 de março de 2026

A noite do último domingo foi marcada por uma derrota pesada do Internacional. Diante do Grêmio, na Arena, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho, o Colorado perdeu Alexandro Bernabei, expulso no primeiro tempo, e viu o rival construir uma vantagem de 3 a 0 na disputa pelo título.
O confronto acabou ficando muito marcado por polêmicas de arbitragem. Antes do Clube do Povo perder seu lateral-esquerdo, o meio-campista Arthur, do rival, acertou uma cotovelada em Rafael Borré. O lance, no entanto, acabou sendo ignorado por Anderson Daronco e pelo VAR, que tinha Daniel Nobre Bins no comando.
Desta forma, a maioria dos discursos pós-jogo foram direcionados para a arbitragem. Paulo Pezzolano, Fabinho Soldado e Gabriel Mercado estão entre os que criticaram Anderson Daronco. Em meio a esse cenário, Abel Braga foi por outro caminho. Atual diretor esportivo do Internacional, o ídolo optou por mandar um recado direto ao torcedor.
“Normalmente essas coisas não acontecem em um Gre-Nal. Por isso pedi para falar. Tenho uma relação forte com o torcedor e sei que causamos uma decepção. Quero que saibam de mim que já fizemos quatro gols neles no outro clássico”, iniciou o ídolo, que reforçou o pedido para o torcedor acreditar em uma virada dentro do Beira-Rio.
“Eu acredito no que está sendo feito. Trabalhamos muito. Não fico 24 horas no clube, mas sei que não falta dedicação. Quero pedir que o torcedor vá ao estádio. Não posso prometer nada, mas o que aconteceu aqui não vai se repetir. Já vivenciei tudo no futebol. Tenho que acreditar, porque nesse esporte acontece de tudo. Estou ansioso para que chegue domingo”, finalizou Abel Braga.









































