Em melhor começo de temporada da carreira, Mbappé persegue recorde de Giroud na França | OneFootball

Em melhor começo de temporada da carreira, Mbappé persegue recorde de Giroud na França | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·14 de novembro de 2025

Em melhor começo de temporada da carreira, Mbappé persegue recorde de Giroud na França

Imagem do artigo:Em melhor começo de temporada da carreira, Mbappé persegue recorde de Giroud na França

A grande fase de Mbappé na temporada 25/26 continua dando frutos na Data Fifa. O camisa 10 da França marcou dois dos quatro gols da seleção na goleada contra a Ucrânia e, agora, persegue o recorde de Giroud, para se tornar o maior artilheiro da história da seleção francesa.

Mbappé vem de uma temporada com mais gols marcados que jogos pelo Real Madrid, sendo o seu melhor início de temporada na carreira. É muito baseado pela fase artilheira do atacante que os Merengues buscam o sucesso que não tiveram na última temporada, para corresponder ao alto investimento em reforços.


Vídeos OneFootball


Recorde absoluto nos Blues

Com os dois gols marcados nessa quinta-feira (13), Mbappé chegou a 55 gols marcados pela seleção francesa em jogos oficiais. O jogador, agora, está a dois gols de superar Giroud (57 gols - 137 partidas) como maior artilheiro da história da equipe nacional, e pode quebrar esse recorde ainda nesta Data Fifa. No total da carreira são 400 gols, e tudo isso aos 26 anos de idade.

Não faz muito tempo que Mbappé superou Thierry Henry e assumiu a segunda posição no ranking. No começo de setembro, o camisa 10 marcou um dos gols do triunfo de 2 a 1 da França sobre a Islândia e chegou a 52 gols marcados, superando o ex-jogador do Arsenal, que tem 51 tentos.

Dentre os jogadores que vestiram a camisa azul em mais de 30 jogos, Mbappé é o que tem a melhor média de gols por partida. São 0,59 gols/jogo, na frente de Michel Platini (41gols - 0,57), Giroud (57 gols - 0,42) e Henry (51 gols - 0,41), alguns dos maiores goleadores da seleção.

Mbappé fez da Ucrânia a sua segunda maior vítima entre seleções, com quatro gols marcados. Quem lidera a "lista de vítimas" é a Argentina, com cinco tentos sofridos em duas partidas. Gibraltar e Cazaquistão estão empatados com a Ucrânia na segunda colocação.

O recorde de Giroud pode ser quebrado pelo camisa 10 da seleção francesa no próximo confronto. No próximo domingo (16), a França enfrenta o Azerbaijão pela última rodada das Eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2026. Vale ressaltar que os Blues já estão garantidos no Mundial.

O melhor começo na carreira

A fase de Mbappé é impressionante na temporada 25/26. Depois de sete temporadas pelo PSG, o jogador francês assinou com o Real Madrid em 24/25 e teve bons números (44 gols em 59 jogos), mas não conseguiu ajudar o clube madrilenho a conquistar títulos como a Champions League e o Campeonato Espanhol.

Acontece que o ritmo do atacante cresceu em 25/26. Em 16 jogos pelo Real na temporada até aqui, o novo camisa 10 dos Merengues balançou as redes 18 vezes. Ele é o artilheiro do Campeonato Espanhol, com 13 tentos anotados, e o vice na Champions, com cinco.

Esse é o melhor começo de temporada na carreira do atacante francês. Mbbapé nunca havia, nas outras temporadas, marcado mais gols que partidas nos primeiros 16 jogos.

E acredite que há jogador que balançou as redes mais vezes que Mbappé nesse início de temporada. Kane marcou 23 vezes em 17 jogos pelo Bayern e Haaland anotou 19 gols em 15 jogos pelo City, colocando o francês na terceira colocação na corrida pela Chuteira de Ouro, contabilizando apenas as principais ligas europeias.

Saiba mais sobre o veículo