Futebol Latino
·29 de abril de 2024
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·29 de abril de 2024
Em agosto de 2023, o River Plate proporcionava um importante retorno a suas fileiras ao anunciar a contratação do meio-campista Manuel Lanzini. Entretanto, certamente nem o jogador, nem o clube e os torcedores esperavam uma volta tão acidentada como vem sendo.
Isso porque Lanzini viveu uma série de acontecimentos que interferiram diretamente em sua continuidade. Algo que, naturalmente, acaba interferindo na chance de sua imaginada titularidade quando da chegada após nove anos no exterior. Além de uma lesão muscular da qual demorou mais de dois meses para se recuperar em caráter pleno, ele viveu um importante processo pessoal de seu terceiro filho. Pai de Benjamín e Valentino, este será o segundo filho com a atual companheira, Jennifer Reina.
Porém, o aspecto físico não parece ser um problema neste momento da temporada. Não por acaso, desde o triunfo recente contra o Nacional, pela Libertadores, ele vem constantemente acumulando tempo de jogo ao vir do banco de reservas em quatro oportunidades. Nesse ínterim, a somatória é de 125 minutos.
Com isso, entra em pauta outro assunto relevante quando se fala de Manuel Lanzini: o aspecto contratual. Isso porque, nesta semana, o portal da emissora TyC Sports divulgou uma importante informação que ainda não era conhecida do grande público sobre o acordo entre atleta e o River Plate.
A duração contratual existente vai até dezembro deste ano e não junho, como inicialmente se afirmou. Nesse sentido, o que existe, na verdade, é a possibilidade de rescisão sem custos no mês de junho a depender da avaliação de ambas as partes.
Atualmente, as informações dão conta de que Lanzini está disposto a permanecer no River e brigar pela titularidade em setor atualmente ocupado por Claudio Echeverri. Entretanto, existe a iminente chance dessa vaga ser passada naturalmente, já que o atleta de 18 anos tem a previsão de ser integrado ao elenco do Manchester City no meio do ano.