Futebol Latino
·31 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·31 de janeiro de 2023
Durou extremamente pouco a passagem do atacante Jô com a camisa do Al Jabalain (Arábia Saudita). Mais precisamente, apenas 25 minutos de uma única partida, ocorrida no último sábado (28), contra o Al-Sahel.
Nesta segunda-feira, o clube que disputa a segunda divisão local anunciou a rescisão contratual “em comum acordo” com o avante de 30 anos de idade. O motivo que levou a finalização precoce do acordo não foi divulgada.
O Al-Jabalain ainda agregou que o colombiano Anderson Plata, antes no também saudita Al-Adalah, foi contratado em caráter de substituição ao fato de Jô não continuar no clube.
“A direção do clube concluiu os trâmites para a contratação do jogador colombiano Anderson Plata até o final da temporada, vindo do Al-Adalah Club, em substituição ao jogador brasileiro João Alves, cujo contrato foi rescindido em comum acordo”, informou a equipe radicada na cidade de Ha’il.
Aos 32 anos de idade, Plata tem em seu currículo, além de longa trajetória na Colômbia, passagens por Coreia do Sul (Daejeon Hana Citizen) e Brasil, onde jogou entre 2018 e 2019 no Athletico-PR.
Antes mesmo de rumar para o Oriente Médio, Anderson Plata teve passagem relevante com a camisa do Tolima. Defendendo os Pijaos entre 2019 e 2022, foram 100 jogos com 25 gols, 21 assistências e a conquista do Apertura colombiano em 2021.