Em momentos opostos, Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo pelo Brasileirão | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·01 de agosto de 2021

Em momentos opostos, Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo pelo Brasileirão

Imagem do artigo:Em momentos opostos, Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo pelo Brasileirão

Neste domingo (1), às 16h, Corinthians e Flamengo se enfrentam na Neo Química Arena em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por um lado, o clube paulista ainda tenta embalar com Sylvinho e vive a expectativa da estreia de Renato Augusto e Giuliano, principais reforços na temporada. Do outro, o Flamengo de Renato Gaúcho atravessa uma fase fenomenal e goleou os últimos quatro jogos, entrando como favorito no confronto.

O Corinthians vem para a partida em busca da afirmação do trabalho de Sylvinho, que é, no mínimo, irregular nesses primeiros 15 jogos à frente do Alvinegro. O treinador tem apenas 23,8% de aproveitamento na Neo Química Arena, o pior número entre todos os técnicos que já comandaram o clube desde a construção do estádio.


Vídeos OneFootball


Quando olhamos para o campo, vem a explicação para o desempenho irregular. Enquanto a defesa, mesmo que tenha momentos de instabilidade, mostra uma consistência, o ataque deixa muito a desejar. Gustavo Mosquito, principal jogador do sistema ofensivo, tem apenas um gol no Brasileirão, Jô viveu boa fase, mas já está sem balançar as redes há três jogos, e Mateus Vital não se formou pelo lado esquerdo, tanto que Sylvinho preferiu que Adson iniciasse o último jogo, contra o Cuiabá, e o jovem correspondeu com um gol e uma assistência.

Entre os torcedores, a expectativa é de que o time consiga evitar uma goleada, que já aconteceu no último encontro entre as equipes na Arena, e fato que o adversário vem repetindo pelos últimos quatro jogos. Uma vitória corinthiana parece improvável, mas não seria a primeira vez que o futebol proporcionaria uma surpresa dessas.

Imagem do artigo:Em momentos opostos, Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo pelo Brasileirão

Corinthians venceu último jogo, mas terá pedreira contra o Flamengo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Do outro lado, o Flamengo é imponente no ataque e vive fase incrível na temporada

Vinte e um gols em cinco jogos. Até o momento, o Flamengo de Renato Gaúcho permanece imbatível e domina qualquer adversário que cruza seu caminho. Experiente, o técnico corrigiu rapidamente os diversos problemas defensivos da equipe e fez o ataque subir para outro patamar, com destaque para a recuperação de Bruno Henrique, que estava em má fase, mas retornou ao caminho das redes, com direito a um hat-trick contra o São Paulo.

O Flamengo das últimas partidas tem como principal característica a ofensividade durante os 90 minutos. O quarteto formado por Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol relembrou os tempos de Jorge Jesus e participou de 15 dos 21 gols marcados na sequência. Assim, a equipe jamais se contenta com o placar parcial e está sempre buscando por mais.

Além do ataque titular ser poderoso, Renato ainda ganhou uma arma de altíssimo nível no banco. Após altos e baixos, Michael enfim se firmou na equipe rubro-negra e costuma desequilibrar na segunda etapa, com muita habilidade e velocidade. Além disso, Vitinho também subiu de rendimento e merece atenção da defesa do Corinthians.

Imagem do artigo:Em momentos opostos, Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo pelo Brasileirão

Flamengo vive grande fase e busca mais uma vitória com Renato Gaúcho. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Saiba mais sobre o veículo