Em noite brasileira em Lisboa, Sporting supera Marseille de virada | OneFootball

Em noite brasileira em Lisboa, Sporting supera Marseille de virada | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·22 de outubro de 2025

Em noite brasileira em Lisboa, Sporting supera Marseille de virada

Imagem do artigo:Em noite brasileira em Lisboa, Sporting supera Marseille de virada

Em um confronto eletrizante pela terceira rodada da fase de liga da UEFA Champions League 25/26, o Sporting conseguiu uma virada impressionante para derrotar o Marseille por 2 a 1 no Estádio José Alvalade. O jogo começou desfavorável para os Leões com um gol de Igor Paixão aos 14 minutos, após uma assistência de Aubameyang, colocando os visitantes em vantagem, mas outro brasileiro do outro lado foi fundamental para a virada já perto do fim.

O jogo até começou com leves indicações de que o Sporting, mesmo vivendo um momento menos empolgante que o adversário, poderia ter uma noite feliz. Esse otimismo foi rapidamente substituído por lembranças dos confrontos recentes com este adversário, já que os franceses precisaram de apenas 15 minutos para chegar à vantagem no placar.


Vídeos OneFootball


Foi Igor Paixão, herói do Marseille nesta Liga dos Campeões (terceira rodada consecutiva marcando) quem fez a diferença. Depois de dois chutes para calibrar, o atacante brasileiro usou o terceiro para não deixar dúvidas, colocando a bola fora do alcance do goleiro. Um belo gol.

Depois disso, a equipe de De Zerbi ganhou conforto e foi somando uma série de lances que, mesmo não sendo flagrantes, acabavam sempre em finalização, enquanto os donos da casa encontravam mais dificuldade. A jogada perigosa de Luis Suárez, aos 38, foi a melhor oportunidade dos Leões, que tentavam competir mas não mostravam confiança.

Alvalade pedia intervalo, mas o primeiro tempo ainda guardava uma montanha-russa de emoções... Aos 45 minutos, o árbitro assinalou pênalti favorável ao Marseille por falta de Maxi Araújo, mas o que parecia um golpe final acabou por ser a fonte de toda a esperança, já que o VAR ajudou não só a reverter a decisão,como também a expulsar o ítalo-brasileiro Emerson Palmieri, que, por simulação, viu o segundo amarelo.

Como os torcedores do Sporting desejavam, seguiu-se uma mudança de maré no jogo. Os Leões aproveitaram a vantagem numérica para pressionar o adversário e as oportunidades acabaram por chegar. Quenda criou a primeira e depois cedeu o lugar a Geny Catamo que, na sua primeira intervenção, marcou. O gol foi inicialmente invalidado, mas o VAR voltou a trazer alegrias à equipe portuguesa.

A equipe leonina continuou a pressão e, já aos 41 minutos, outro brasileiro, Alisson Santos, vindo do banco, conseguiu o gol da vitória com um chute que desviou em Pavard, enganando o goleiro Rulli.

A partida ainda teve momentos de tensão nos minutos finais com um cartão vermelho inicialmente mostrado a Maxi Araújo do Sporting, que depois foi corrigido para amarelo pelo VAR. O Sporting assegura assim uma vitória crucial que o coloca em uma posição mais confortável na Champions, em 12º, enquanto o Marseille é 18º. 

Saiba mais sobre o veículo