oGol.com.br
·04 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·04 de novembro de 2024
O Al Hilal permaneceu absoluto na Liga dos Campeões da Ásia e emplacou mais uma vitória confortável na competição. Em nova atuação de gala, Mitrovic chamou a responsabilidade e decidiu com um hat-trick na vitória por 3 a 0 sobre o Esteghlal, do Irã. Neymar também participou do triunfo, mas ficou apenas 29 minutos em campo e deixou o gramado acusando dores musculares na perna direita.
A quarta vitória em quatro jogos recolocou o time saudita na liderança do grupo, igualado em pontos com o Al Ahli, que goleou o Al Shorta mais cedo.
O Al Hilal recebeu o Esteghlal em crise na temporada após o péssimo início no campeonato iraniano. Sem tempo a perder, os comandados de Jorge Jesus criaram uma blitz nos primeiros minutos, mas quase foram surpreendidos. Aos três minutos, Rezaeian recebeu cruzamento na medida, testou na trave e quase abriu o placar para os visitantes. No entanto, no lance da finalização, o atacante sentiu uma lesão no ombro e precisou deixar a partida, desfalcando o Esteghlal.
Apesar do início tímido, o Al Hilal cresceu após o susto e contou mais uma vez com o faro do seu artilheiro para castigar a frágil defesa adversária. Aos 15, Al Dawsari cruzou sem tanta força, a zaga não conseguiu cortar e Mitrovic entrou livre para empurrar nas redes.
Com o caminho aberto para a vitória, o time saudita aumentou seu domínio na partida e neutralizou todas as tentativas dos visitantes. Voltando a aproveitar a liberdade recebida pela marcação adversária, Mitrovic aumentou o placar antes do intervalo.
Na volta para o segundo tempo, Jorge Jesus demorou poucos minutos para promover a entrada de Neymar, na sua segunda partida após a recuperação da grave lesão. O camisa 10 entrou na posição central do meio-campo e participou da criação de jogadas do Al Hilal.
A entrada de Neymar, Kanno e Marcos Leonardo deram um fôlego novo aos sauditas e mantiveram o domínio da posse de bola. Entretanto, o protagonismo continuou concentrado no artilheiro sérvio. Aos 29, Cancelo cruzou na medida e Mitrovic, novamente livre, apenas escorou de cabeça nas redes, fechando o placar.
Com a vitória definida, os minutos finais eram de expectativa para Neymar voltar a balançar as redes. No entanto, o atacante brasileiro sentiu dores musculares na coxa direita após sofrer entrada dura de Zamani. Sem condições de continuar, o camisa 10 deixou o gramado apenas 29 minutos depois da sua entrada e causou preocupação a Jorge Jesus.
Ao vivo