oGol.com.br
·26 de outubro de 2025
Em noite de Luciano, São Paulo bate Bahia e volta a vencer no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de outubro de 2025

Com um gol e uma assistência, Luciano comandou a vitória do São Paulo sobre o Bahia, no Morumbis, por 2 a 0, para encerrar a sequência negativa do time de Hernán Crespo no Brasileirão.
Depois de três derrotas seguidas, o Tricolor do Morumbi volta a vencer e chega a 41 pontos, na oitava colocação. Já o Tricolor de Aço tem 49 pontos e se afasta do G4.
O São Paulo seguiu lutando contra a falta de eficiência ofensiva. Logo aos cinco minutos, surgiu a primeira grande chance de gol, após belo lançamento de Lucas nas costas da defesa para Luciano. O camisa 10 concluiu de primeira, mas para fora.
Na segunda chance que teve, Luciano não perdoou. Dessa vez, a jogada foi construída pela direita, e Maik cruzou rasteiro para Luciano completar de canhota e balançar a rede. O Bahia praticamente não teve voz nos primeiros minutos.
O Tricolor de Aço conseguiu escapar da pressão do rival em contra-ataque puxado por Rodrigo Nestor, que tocou no meio para Jean Lucas. Com um toque, o volante deixou os marcadores para trás e partiu em velocidade até sair cara a cara com Rafael. Só que Jean Lucas bateu para fora e perdeu chance clara de empatar. Logo na sequência, Jean Lucas desviou cobrança de falta na área e parou em Rafael.
As chances mudaram um pouco o jogo, que passou a ter dois times buscando o gol. Na reta final do primeiro tempo, o Tricolor do Morumbi esfriou o bom momento baiano. Primeiro com uma ameaça: Enzo cobrou falta na área, Arboleda mandou para o meio e Lucas completou para a rede. Mas a arbitragem viu interferência de Alan Franco, que não tocou na bola, e anulou o tento.
Pouco depois, o VAR não interferiu. Em bela jogada pela direita, Pablo Maia mandou por elevação na área para Luciano, que deu um belo toque de letra para deixar Bobadilla na boa para marcar. Lance com a participação decisiva dos dois volantes, e de Luciano, o nome do primeiro tempo.
Ceni voltou para o segundo tempo com Luciano Juba, Gilberto e Sanabria. O Bahia voltou pressionando e logo no primeiro ataque, Ademir cruzou para cabeçada forte de Willian José. Rafael foi no canto fazer ótima defesa.
Só que Gilberto ficou poucos minutos em campo. Lesionado, teve de ser substituído e Erick foi improvisado na lateral. O São Paulo voltou a controlar o jogo, e chegou perto do terceiro gol em chute forte de Enzo que Ronaldo espalmou.
Com as mexidas de Crespo, o Tricolor Paulista conseguiu ficar mais com a bola no campo de ataque. O Bahia, depois de esboçar uma reação nos primeiros minutos da segunda parte, praticamente não voltou a ameaçar e o 2 a 0, que quase virou 3 a 0 nos acréscimos em chance perdida por Tapia, deixou os pontos no Morumbis.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

































