oGol.com.br
·04 de fevereiro de 2026
Em noite de Marmoush, City derruba o Newcastle e encara o Arsenal na final da Copa da Liga

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·04 de fevereiro de 2026

O Manchester City não precisou de força máxima para despachar o Newcastle na Copa da Liga Inglesa. No jogo de volta da semifinal, o time de Pep Guardiola decidiu no primeiro tempo e voltou a vencer os Magpies, desta vez por 3 a 1.
Na decisão, em Wembley, os Citizens enfrentam o Arsenal, que venceu o Chelsea na outra semifinal. A final será no dia 22 de março.
O Manchester City entrou no gramado do Etihad Stadium com uma vantagem confortável construída em St. James Park. Guardiola optou por mandar para campo um time sem as presenças de Donnarumma, Rúben Dias, Cherki e Haaland.
Apesar do descanso das principais peças, os substitutos mostraram serviço e não se acomodaram com a vantagem. Logo aos seis minutos, Omar Marmoush disparou pela ponta esquerda, invadiu a área e adiantou demais. Porém, o egípcio contou com a sorte na dividida com a marcação e encobriu o goleiro Ramsdale.
A abertura do placar cedo e a possibilidade de uma goleada se não houvesse mudança de postura forçaram o Newcastle a dar uma resposta. Os visitantes criaram uma grande chance de empate, mas esbarraram em James Trafford.
A oportunidade construída criou coragem para os Magpies serem agressivos, mas ofereceu espaço para o City ser letal. Aos 28, em mais uma escapada pela canhota, Semenyo bateu cruzado, Trippier tentou afastar e a bola ficou oferecida para Marmoush completar.
Com participação ativa no setor ofensivo, Semenyo desfilou nas duas pontas com verticalidade. Aos 32, o ganês apareceu pela direita, engatilhou o chute e foi travado. Sorte para Tijjani Reijnders, que pegou a bola açucarada e apenas escolheu o canto para aumentar.
Na volta do intervalo, Eddie Howe promoveu três mudanças - já havia feito uma antes no fim do primeiro tempo - e mudou o ritmo do setor ofensivo do Newcastle. O City começou melhor a etapa final, mas os visitantes cresceram durante os 45 minutos finais e ensaiaram um desconto.
Aos 16 minutos, Elanga recebeu na ponta direita, encarou a marcação e invadiu a área. O atacante achou uma brecha na defesa adversária e acertou um belo chute para diminuir.
Embora a classificação ainda muito distante, o Newcastle ganhou ânimo para, pelo menos, tentar impedir a derrota. No lance seguinte, Wissa recebeu de Elanga e mandou nas redes, mas o gol acabou anulado por impedimento. Na tentativa seguinte, Elanga recebeu passe açucarado na pequena área e desperdiçou uma grande chance.
O crescimento dos visitantes convidou Guardiola para mandar à campo a sua cavalaria principal. Haaland, Cherki e Rodri deixaram o banco de reservas com a missão de impedir a continuidade da pressão do Newcastle.
O trio devolveu o controle da partida ao City e esfriou os ânimos do Newcastle. Apesar de não conseguir voltar a balançar as redes, o time de Manchester segurou a vitória sem sustos.








































