oGol.com.br
·11 de setembro de 2025
Em noite iluminada de Gui Negão, Corinthians volta a vencer Athletico e está na semifinal

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de setembro de 2025
Depois de já ter vencido na capital paranaense, o Corinthians contou com uma noite iluminada do menino Gui Negão, que fez um gol e deu uma assistência, para voltar a vencer o Athletico, por 2 a 0, e carimbar passagem às semifinais da Copa do Brasil.
O rival corintiano, agora, será mineiro: com vantagem por vitória na MRV, o Cruzeiro pode até perder por 1 a 0 para o Atlético que ainda assim avança. No fim de semana, pelo Brasileirão, o Timão encara o Fluminense, enquanto o Furacão concentra as atenções no decisivo jogo contra a Chapecoense na luta pelo acesso.
Duas equipes com esquemas espelhados e um início de jogo previsível. Mesmo com a derrota em casa, o Athletico não se abriu: deixou a bola com o Corinthians, que avançou sem pressa.
O Timão trocava passes sem problema até chegar no último terço. Aí, encontrava uma defesa bem compacta, em um 4-4-2 bem organizado. O primeiro tempo, portanto, foi de poucas chances de gol.
Já aos 24 minutos, o forte atacante Kevin Viveros recuperou bola de Maycon e avançou. Sem ninguém dar combate, foi até a área, levou para a perna direita e bateu no cantinho. A bola ainda beijou a trave antes de morrer no fundo do gol. Só que o VAR chamou o árbitro, que marcou falta de Viveros no lance e anulou o gol.
A anulação do gol agitou a torcida corintiana, que trouxe o time para o jogo. Após boa jogada de Gui Negão e desvio de Garro, Memphis foi o primeiro a dar trabalho a Santos em chute de canhota. O goleiro segurou sem dar rebote.
O jogo, enfim, esquentou, e foi criando o clímax para o gol. Já perto do intervalo, Gui Negão ganhou bola no meio, deixou o marcador no chão e enfiou na área para Garro, que tirou Santos do lance e mandou para o gol para abrir o placar.
O segundo tempo começou quente, com muitas divididas, cartões e pouco futebol. O VAR seguiu como protagonista, trabalhando bastante. O Athletico, que tentava ficar mais com a bola, não conseguia avançar.
Até que o menino Gui Negão fez a diferença de novo. Recebeu de Vitinho já na área, lutou contra a defesa e levou também sorte ao ficar com a sobra na área. Com um toque, tirou de Santos e aumentou a vantagem corintiana.
Itaquera ainda teve um breve momento de indefinição quando o árbitro marcou pênalti após toque de mão de Matheuzinho. O VAR ainda chamou o árbitro para checar se o lance não havia sido fora da área, mas o apitador manteve a decisão de campo. Só que Hugo Souza cresceu diante de Benavídez e fez a defesa.
O jogo, praticamente, acabou aí. O Furacão fez seu papel em tentar, teve um gol anulado, mas a verdade é que esteve longe da vaga. O Corinthians avança, em noite de Gui Negão.