Em nota, Corinthians anuncia punição de torcedor por uso de sinalizador em clássico | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 de maio de 2022

Em nota, Corinthians anuncia punição de torcedor por uso de sinalizador em clássico

Imagem do artigo:Em nota, Corinthians anuncia punição de torcedor por uso de sinalizador em clássico
  1. Por Caio Coelho / Redação da Central do Timão

Nesta quarta-feira (25), o Corinthians se pronunciou após um torcedor ter feito uso de sinalizador no Setor Sul da Neo Química Arena, durante a partida contra o São Paulo, no último domingo (22), pelo Campeonato Brasileiro. Por meio de nota oficial, o clube anunciou que o corinthiano está suspenso do programa Fiel Torcedor e proibido de frequentar o estádio por pelo menos 40 dias, prazo em que o Timão deverá ser julgado no STJD pela infração.

A ocorrência com o sinalizador foi relatada na súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Além disso, o juiz também citou que um isqueiro e algumas moedas foram atirados em Reinaldo, lateral do São Paulo. Os cantos homofóbicos entoados por parte da torcida corinthiana também foram mencionados no documento do jogo.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Em nota, Corinthians anuncia punição de torcedor por uso de sinalizador em clássico

Súmula de Wilton Pereira Sampaio / Foto: Reprodução

Após o clássico, o Corinthians já havia publicado um comunicado oficial no Twitter repudiando os acontecimentos:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi identificado o torcedor que acendeu sinalizador no setor Sul da Neo Química Arena durante a partida contra o São Paulo neste domingo (22), pelo Brasileirão 2022. Ele foi localizado pelo sistema de câmeras do estádio e conduzido pela Polícia Militar à sala de policiamento local. Ali seus dados foram coletados para que o clube tome as providências cabíveis quanto à responsabilidade do ato. O clube comunicou a identificação ao árbitro da partida, para que as informações fossem adicionados à súmula. Quanto aos cantos homofóbicos relatados na súmula, o Corinthians reafirma o repúdio a tal prática. Vale lembrar que o clube alerta continuamente sua torcida, por meio de suas redes sociais e do sistema de som e de telões da Neo Química Arena para a ilegalidade desses comportamentos inaceitáveis. Fica aqui mais uma vez o pedido à Fiel Torcida para que esses atos não se repitam em nossa arena.”

Imagem do artigo:Em nota, Corinthians anuncia punição de torcedor por uso de sinalizador em clássico

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Confira o novo pronunciamento oficial do Corinthians sobre o ocorrido:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor identificado ao acender um sinalizador no setor Sul da Neo Química Arena no jogo contra o São Paulo, no último domingo (22), será punido por infringir o Estatuto de Defesa do Torcedor em seu Artigo 13 A, parágrafo único, inciso VII.

Ele ficará suspenso do programa Fiel Torcedor e banido da entrada na Neo Química Arena no mínimo até o julgamento do clube no STJD, que ocorrerá no prazo de 40 dias.

Mais uma vez, lembramos que a presença da Fiel é essencial para o Timão em campo e pedimos aos torcedores que cooperarem com o Corinthians e com a administração da Neo Química Arena no sentido de evitar o risco de multas e de punições como perda de mando de jogo ou jogo com portões fechados. Não acendam sinalizadores ou quaisquer tipos de fogos de artifício, não arremessem objetos nem invadam o gramado e não gritem ou cantem mensagens racistas, homofóbicas ou ofensivas em geral.

Atenciosamente,

Sport Club Corinthians Paulista.”

Veja Mais

Saiba mais sobre o veículo