Em reta final de contrato, Romero pode encerrar ciclo vitorioso no Corinthians com Copa do Brasil na bagagem | OneFootball

Em reta final de contrato, Romero pode encerrar ciclo vitorioso no Corinthians com Copa do Brasil na bagagem | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·29 de dezembro de 2025

Em reta final de contrato, Romero pode encerrar ciclo vitorioso no Corinthians com Copa do Brasil na bagagem

Imagem do artigo:Em reta final de contrato, Romero pode encerrar ciclo vitorioso no Corinthians com Copa do Brasil na bagagem
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

No último domingo (21), o Corinthians se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil (1995, 2002, 2009 e 2025) ao vencer o Vasco da Gama, por 2 x 1, no Estádio do Maracanã, com gols dos atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay. Restando apenas dois dias para o encerramento do seu contrato, Ángel Romero pode ter fechado seu ciclo vitorioso no Parque São Jorge com um título de mata-mata nacional.

Ángel Romero chegou ao Corinthians em 2014 sob desconfiança e, inicialmente, não teve tantas oportunidades. O paraguaio passou a ser mais acionado e ter sequência na reta final de 2015, quando o Alvinegro conquistou o título brasileiro daquele ano. Na goleada por 6 x 1 contra o São Paulo, em Itaquera, pela reta final do Brasileirão, o camisa 11 participou ativamente daquele triunfo, marcando dois gols.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Em reta final de contrato, Romero pode encerrar ciclo vitorioso no Corinthians com Copa do Brasil na bagagem

Foto: Rodrigo Coca e Marco Galvão/Agência Corinthians

Após o desmanche da equipe campeã nacional de 2015, Romero assumiu a titularidade do time em 2016 e passou a ser mais protagonista no Parque São Jorge, marcando 15 gols em 56 partidas. Na temporada seguinte, sob comando de Fábio Carille, foi fundamental no aspecto tático e coletivo na conquista do Brasileirão e Campeonato Paulista de 2017. Naquele ano, foi às redes seis vezes em 58 jogos.

Em 2023, foi decisivo na reta final do Campeonato Brasileiro, se tornando um dos grandes responsáveis por salvar a equipe do rebaixamento à segunda divisão nacional. Naquela temporada, marcou tentos determinantes contra Cuiabá, Grêmio, Vasco da Gama e Coritiba. No ano passado, mesmo sendo reserva, marcou 16 gols em 60 jogos, auxiliando na arrancada da equipe no Brasileirão 2024 (do Z4 à Pré-Libertadores).

Após as saídas de ídolos e atletas que fizeram história com a camisa corinthiana, como Gil, Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner e Cássio, Ángel Romero se tornou, ao lado do volante Maycon, um dos líderes do elenco. Em 2025, foram cinco gols (quatro no Campeonato Paulista) e três assistências em 53 jogos. Seu último tento pelo Corinthians aconteceu no dia 24 de abril, no triunfo diante do Racing-URU, por 1 x 0, em casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.

Depois da chegada de Dorival Júnior, no dia 28 de abril, o paraguaio perdeu, assim como Talles Magno, espaço no elenco do Corinthians, sendo preterido por jovens das categorias de base como Dieguinho, Gui Negão e Kayke. Mesmo assim, o camisa 11 continuou exercendo papel de liderança dentro do vestiário. Após a troca no comando técnico, o atacante não marcou nenhum gol e concedeu apenas uma assistência em 25 partidas.

Durante seu período no Corinthians, Romero se tornou o estrangeiro com mais gols pelo clube do Parque São Jorge – 67 em 377 jogos (253 como titular). Além disso, foi por muito tempo o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 43 gols marcados. Recentemente, foi ultrapassado por Yuri Alberto, que possui 45.

Em duas passagens pelo Alvinegro (2014 a 2018 e 2023 a 2025), foram seis títulos conquistados: Brasileirão (2015 e 2017), Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2025) e Copa do Brasil (2025). Ao lado de Maycon, o camisa 11 é, do atual elenco, o atleta com mais títulos pelo clube do Parque São Jorge.

A última partida de Ángel Romero pelo Corinthians ocorreu no dia 7 de dezembro, no empate por 1 x 1 contra o Juventude, na Neo Química Arena, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No dia em questão, o paraguaio foi substituído aos 17 minutos da segunda etapa por Dieguinho. Nas semifinais da Copa do Brasil, diante de Cruzeiro e Vasco, não foi utilizado por Dorival Júnior.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Em reta final de contrato, Romero pode encerrar ciclo vitorioso no Corinthians com Copa do Brasil na bagagem

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo