Em ritmo de treino, Fluminense goleia San José na Sul-Americana | OneFootball

Em ritmo de treino, Fluminense goleia San José na Sul-Americana | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10 de abril de 2025

Em ritmo de treino, Fluminense goleia San José na Sul-Americana

Imagem do artigo:Em ritmo de treino, Fluminense goleia San José na Sul-Americana

— Continua depois da publicidade —

O Fluminense venceu o San José por 5 a 0 nesta quinta-feira (10), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols tricolores foram marcados por Everaldo (duas vezes), Serna e Germán Cano (duas vezes).


Vídeos OneFootball


PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com o Fluminense dominando a posse de bola e tentando furar a retranca boliviana. Logo aos 2 minutos, Keno recebeu cruzamento, mas foi travado na hora da finalização. Aos 14, Serna fez boa jogada pela direita e cruzou para Everaldo, que não conseguiu desviar para o gol. Quatro minutos depois, o camisa 9 do Flu teve outra chance clara, mas parou no goleiro Poveda.

O gol, no entanto, era questão de tempo. Aos 25 minutos, Everaldo recebeu de Keno, girou com categoria e bateu firme, sem chances para o goleiro adversário: 1 a 0 Fluminense.

Com a vantagem no placar, o Tricolor trocava passes com tranquilidade e não permitia ao San José esboçar qualquer reação. Aos 34, Keno fez linda jogada pela esquerda e finalizou para mais uma boa defesa de Poveda.

O momento mais bonito da etapa inicial, porém, viria aos 44 minutos: Samuel Xavier cruzou da direita e Everaldo, de voleio, marcou um golaço para ampliar. Festa no Maracanã e 2 a 0 no placar.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final manteve o mesmo ritmo: domínio total do Fluminense. Logo aos 6 minutos, Ganso deu passe genial para Keno, que finalizou com perigo, mas para fora.

Aos 14 minutos, Ganso arriscou o chute, o goleiro rebateu, e Serna, atento, empurrou para o gol: 3 a 0.

Renato Gaúcho promoveu mudanças, e os jogadores que entraram mantiveram o nível. Germán Cano, que substituiu Everaldo, marcou no seu primeiro toque na bola: após erro na saída de jogo do San José, Bernal recuperou e serviu o artilheiro, que não desperdiçou.

O quinto gol veio aos 37 minutos, com bela tabela entre Cano e Nonato dentro da área. O volante rolou para o argentino, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (13), às 19h30, no Maracanã, para enfrentar o Santos pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Sul-Americana, o próximo duelo é no dia 23 de abril, fora de casa, contra o Unión Española, no Chile.

Saiba mais sobre o veículo