Esporte News Mundo
·19 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·19 de janeiro de 2025
Na noite deste domingo (18), no Estádio Eucyzão, em Saquarema, Vasco enfrentou o Boavista pela 3ª rodada do Campeonato Carioca de 2025. Em último jogo antes da estreia do técnico Fábio Carille e de seus principais jogadores do elenco, o cruzmaltino segue sem vencer no campeonato. Com falha de zagueiro experiente e brilho de defensor estreante, Vasco empata com Boavista fora de casa. Com lei do ex, o atacante Zé Vitor abriu o placar para o time de Saquarema na primeira etapa. No segundo tempo, Walace, jovem de 19 anos, empatou para o cruzmaltino.
O primeiro tempo começou com a equipe do Vasco controlando a posse de bola. Apesar do controle, o cruzmaltino errou muitos passes na zona intermediária do campo, além de criar poucas chances de gol. Quando, aos 21 minutos, aproveitando uma falha de marcação do zagueiro Souza, o Boavista inaugurou o placar com o atacante Zé Vitor, ex-Vasco. Após o gol, o time de Saquarema passou a atacar através do contra-ataque, explorando os erros de passe e a vulnerabilidade nas laterais da equipe do Vasco. A primeira etapa, apesar do gol, não teve muitas chances e os goleiros pouco trabalharam durante os 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o time do Vasco voltou com a mesma estratégia, com a posse de bola, mas com uma intensidade maior, levando mais perigo ao gol adversário. Contudo, o cruzmaltino ainda errava muitos passes. Buscando empatar o jogo, o Vasco pressionou bastante durante os minutos iniciais da segunda etapa, mas a defesa do Boavista estava bem organizada, quando aos 25 minutos, o zagueiro Walace de 19 anos, fez o gol cruzmaltino. Após cruzamento de Hugo Moura, o jovem jogador vascaíno, que havia acabado de entrar, marcou seu primeiro gol em sua estreia no profissional do clube. Com o empate no placar, o Boavista promoveu alterações na tentativa de tornar o time mais ofensivo, porém, mesmo com a equipe atacando mais, não teve a mesma eficiência do primeiro tempo. Apesar da tentativa de vitória, as equipes saíram da partida com o empate em 1 a 1.
O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (23) contra o Madureira, às 21h30, na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo é válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o cruzmaltino contará com a estreia dos seus principais jogadores e do técnico Fábio Carille.