Em seis jogos, Everton Ribeiro acumula mais participações em gols do que todas partidas anteriores à Copa América | OneFootball

Em seis jogos, Everton Ribeiro acumula mais participações em gols do que todas partidas anteriores à Copa América | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·01 de agosto de 2021

Em seis jogos, Everton Ribeiro acumula mais participações em gols do que todas partidas anteriores à Copa América

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A atual temporada de Everton Ribeiro foi escrita com mais baixos do que altos – pelo menos até o momento. Baixa por mais de um mês, devido aos compromissos pela Seleção Brasileira, o camisa 7 do Flamengo parece ter se reencontrado após o período Copa América. Isso porque, em seis jogos, o ‘Miteiro’, como é conhecido por torcedores, contribuiu com três assistências e já tem mais participação em gols do time do que nos 17 duelos anteriores à Data FIFA.


Vídeos OneFootball


Além das três assistências, Everton Ribeiro ainda contabiliza 14 passes decisivos, quatro grandes chances criadas e 70% de aproveitamento em dribles (sete corretos para dez tentativas). No retrospecto geral da temporada, o camisa 7 foi a campo em 23 oportunidades e serviu quatro vezes como garçom. O meia ainda não balançou as redes no período 2021.



São 42 participações diretas em gols desde que o atual plantel foi formado, de 2019 para cá. Na emblemática temporada da reconquista da América, Everton Ribeiro marcou seis gols e contribuiu com 14 assistências em 62 jogos. Já na temporada 2020, foram dez bolas na rede e oito participações como garçom da equipe.

O próximo desafio de Everton Ribeiro é contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, no próximo domingo (01). O clássico interestadual, marcado para as 16h (horário de Brasília) é válido pela 14ª do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido é o atual sexto colocado, com 21 pontos em 11 jogos disputados.

Saiba mais sobre o veículo