AVANTE MEU TRICOLOR
·14 de dezembro de 2025
Em seu último e pior ano na carreira, Oscar é a grande decepção do São Paulo na temporada para a torcida

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·14 de dezembro de 2025

Oscar chegou no início do ano como a grande contratação do São Paulo para 2025. Com parte de seus altos vencimentos pagos pela patrocinadora, vestiu a camisa 8 para tentar apagar a imagem que ficou arranhada ainda em sua primeira passagem pelo clube que o revelou, quando acabou saindo após batalhas judiciais.
E, infelizmente, o meia não conseguiu apagar as lembranças negativas que alguns torcedores ainda tinham. E talvez ainda tenha piorado.
Em enquete realizada no canal do YouTube do AVANTE MEU TRICOLOR, Oscar foi eleito com grande vantagem a maior decepção do ano no Tricolor, com 74% dos votos dentre mais de 16 mil participantes da votação.
O segundo que causou maior decepção entre os são-paulinos foi outro reforço para 2025, o lateral esquerdo Wendell, que teve 12% dos votos da torcida. Assim como Oscar, chegou como uma das grandes esperanças ao time, vindo do Porto e com passagens recentes pela Seleção Brasileira. E mais viveu sob os cuidados do Departamento Médico do clube, do que nos gramados.
Em 3º lugar ficou Lucas, com 10%, outro que não conseguiu jogar neste ano, devido a problemas no joelho. Fechando a enquete, com 4% das escolhas dos torcedores, o lateral direito Cédric Soares. O português foi mais um que chegou neste ano, mas teve péssimo desempenho na grande maioria dos jogos do São Paulo.
O meia-atacante Oscar, inclusive, deve anunciar até o final do ano o fim da sua carreira como jogador profissional de futebol. A decisão veio após o veterano de 34 anos ser diagnosticado com síncope vasovagal, sofrida durante exames médicos do clube em 11 de novembro.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o camisa 8 já vem se despedindo de amigos de elenco e funcionários do clube por meio de um aplicativo de mensagens de celular.
De acordo com a ESPN, o São Paulo tinha agendada uma reunião com o jogador de 34 anos na próxima semana para tratar de futuro. E, com a decisão de pendurar as chuteiras encaminhada, a tendência é que ele seja convidado a continuar trabalhando no clube, em um cargo de bastidores no futebol profissional. O contrato de Oscar vai até o final de 2027.
Em campo, o meia pouco conseguiu produzir. Foram apenas 23 partidas, 19 como titular, com dois gols marcados e cinco assistências distribuídas.
Mas, além da doença que o fará se aposentar, conviveu ainda com diferentes problemas físicos. Foi um dos recordistas de ausências do time na temporada, com 36 partidas de fora por lesões.
Lesão e edema na coxa esquerda, fratura de três vértebras e lesão muscular na panturrilha foram os entraves do atleta antes da terrível notícia da síncope no final de novembro.
Não foi como Oscar e a torcida queriam, mas, claro, o mais importante sempre é a saúde. Que o meia tome sua decisão e, quem sabe, atuando em outras áreas internas do Tricolor, possa, enfim, ganhar o coração de todos os torcedores são-paulinos.









































