Planeta Futebol Feminino
·21 de março de 2023
In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·21 de março de 2023
Sem Tainara, as alemãs superam as inglesas, com gol de Lea Schüller, e saem em vantagem no duelo que vale vaga para a semifinal da Champions.
A tarde desta terça-feira (21) marcou o início das quartas de final da UEFA Women ‘s Champions League com o confronto entre Bayern de Munique e Arsenal, na Allianz Arena, em Munique. A partida terminou com vitória das alemãs por 1×0. O gol do jogo foi marcado por Lea Schüller, aos 39 minutos da primeira etapa. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (29) para decidir quem avança às semifinais da principal competição europeia.
Com a vitória do Bayern pelo placar mínimo, a equipe bávara poderá jogar, na Inglaterra, pelo empate. Já as inglesas, para avançar à próxima fase, precisam vencer por dois gols de diferença para se qualificar diretamente. Qualquer vitória simples das inglesas leva a disputa para a prorrogação.
Apesar do placar magro, a Allianz Arena foi o palco de um jogo bastante movimentado com diversas oportunidades para as duas equipes. Foram as inglesas que chegaram primeiro após bela jogada de Foord pelo setor esquerdo. A atacante levantou a cabeça e encontrou Blackstenius dentro da área, mas a camisa 25 não conseguiu cabecear em direção ao gol alemão.
Aos 20 minutos da primeira etapa, as inglesas trocaram passes rápidos, envolvendo a defesa alemã, e obrigaram a goleira Grohs a fazer importante intervenção. A resposta bávara veio poucos minutos depois com Schüller recebendo em velocidade e finalizando firme obrigando a goleira Zinsberger a espalmar para escanteio. As bávaras aproveitaram o bom momento e, aos 39 minutos, depois de belo cruzamento da direita, Schüller foi mais alto do que a defesa inglesa, cabeceou firme, sem chances para Zinsberger, e colocou as alemãs em vantagem. Ainda nos minutos finais da primeira etapa Schüller, novamente, quase ampliou para as alemãs, mas a finalização da camisa 25 saiu à esquerda do gol inglês.
O segundo tempo, assim como a primeira etapa foi bem movimentado com as duas equipes produzindo bem ofensivamente. Assim como na primeira etapa, a investida inicial dos 45 minutos finais foram das inglesas com Foord. A camisa 19 recebeu pela ponta esquerda, conduziu para o 1×1, cortou para dentro e finalizou de perna direita assustando o gol alemão.
Precisando correr atrás do resultado, as inglesas continuaram pressionando e, após bola parada, obrigaram a zagueira Kumagai a salvar o Bayern em cima da linha de gol. Poucos minutos depois, novamente em bola parada, as alemãs precisaram se salvar em cima da linha. Desta vez com a atacante Schüller. Vendo sua vantagem ameaçada, as alemãs saíram para o ataque e quase ampliaram o marcador com Rall, mas a finalização parou em Zinsberger. Com isso, a partida terminou 1×0 em favor do Bayern de Munique, que leva a vantagem para o segundo jogo.
As duas equipes voltam a campo neste fim de semana, mas, desta vez, pelos campeonatos nacionais. O Bayern de Munique encara o Wolfsburg no sábado (25), às 13:55h, horário de Brasília, no FC Bayern Campus Platz, em duelo válido pela décima sexta rodada da competição. Já o Arsenal visita o Tottenham, também no sábado, às 12h, horário de Brasília. A partida acontece no Brisbane Road.
O confronto de volta das quartas de final da Champions League acontece na próxima quarta-feira (29), às 16h, horário de Brasília, no Emirates Stadium. A partida terá transmissão pelo Youtube da Dazn.
Ao vivo