Jogada10
·25 de setembro de 2025
Em súmula, árbitro de Vasco x Bahia relata xingamentos de Pedrinho: “Isso é uma vergonha”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 de setembro de 2025
O árbitro João Vitor Gobi relatou, em súmula, que o presidente do Vasco, Pedrinho, teceu xingamentos após Rezende, do Bahia, não receber um possível cartão vermelho depois de uma entrada em Coutinho. Assim, apesar do lance, o Cruz-Maltino bateu o Esquadrão de Aço por 3 a 1, de virada, e se distanciou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
“Isso é uma vergonha o que você está fazendo aqui dentro! Não vou sair daqui, tira a mão de mim. Ele não vai passar sem me ouvir! Você tá f*****! Pode pôr no relatório! Pode me relatar!”, esbravejou o dirigente durante o intervalo da partida.
Dessa forma, em um vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver que o mandatário teve que ser contido por seguranças e funcionários do Vasco. Afinal, isso ocorreu nos túneis de acesso ao vestiário de São Januário, em frente ao árbitro João Gobi.
Antes da coletiva do técnico Fernando Diniz, diretor de futebol Admar Lopes se manifestou contra a atuação da arbitragem. O comandante cruz-maltino, então, também não gostou do desempenho dos profissionais, apesar do triunfo na Colina Histórica.
“Venho para esta sala hoje por um motivo para vocês não dizerem que o Vasco só se queixa de arbitragem quando perde. O que aconteceu hoje foi escandaloso. Porque colocou a integridade física dos nossos jogadores em risco. Teve três lances claros de expulsão”, frisou.
“Acredito que mesmo tendo a expulsão, o outro lance foi para expulsão claramente. E o critério de se apitar foi modificando. Começa com um jeito de deixar o jogo correr mais, depois tem a expulsão, aí começa a picotar o jogo. O juiz era o quarto árbitro lá em Porto Alegre, os caras fizeram cera desde o início do jogo e não fez menção em nenhum momento em dar cartão amarelo. E o Léo Jardim vai ser nos próximos anos o único goleiro expulso no Brasil por conta do que aconteceu lá no sul de o juiz achar que estava fazendo cera”, salientou Diniz.
Com o resultado, o Cruz-Maltino alcançou a marca de 27 pontos e subiu três posições (da 16ª para a 13 ª). No momento, a diferença para o Vitória, time que abre a zona de rebaixamento, é de cinco pontos. Por fim, a equipe carioca volta a campo no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, novamente na Colina Histórica.
Ao vivo