AVANTE MEU TRICOLOR
·11 de abril de 2026
Em tarde de decepções, São Paulo vira presa fácil do Vitória e perde pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·11 de abril de 2026

O São Paulo teve uma tarde para se esquecer. Pouco inspirado, com muita dificuldade de articulação e criação ofensiva e ainda com um jogador a menos a maioria do segundo tempo, o Tricolor foi presa fácil do Vitória e perdeu por 2 a 0, no Barradão, neste sábado (11), na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Muito deprimente para quem vinha de uma contundente goleada sobre o Cruzeiro em casa.
O Tricolor começou o jogo de forma apática, sem conseguir encaixar o seu ataque ante a formação espelhada dos baianos. Para piorar, foi um dia de dificuldades defensivas no eixo central do campo. Danielzinho e Marcos Antônio, espaçados, não davam conta na maior das bolas recuperadas pelos mandantes, pecando no primeiro combate.
Aos 35, o cenário desolador que se desenhava foi confirmado. Em cobrança de falta pela esquerda pouco além do meio-campo, a zaga falhou terrivelmente e Cacá apareceu livre para finalizar na cara de Rafael e marcar.
O período imediato após o gol sofrido foi ironicamente o melhor do São Paulo no jogo, com o Vitória optando por recuar suas linhas e desmanchar o espelho tático, dando certo espaço para os paulistas. Com isso, duas grandes oportunidades surgiram. Aos 42, André Silva aproveitou um vacilo da zaga e viu o goleiro defender a finalização. No lance seguinte, Artur perdeu uma oportunidade em chute cruzado impressionante.
Na volta do intervalo, a impressão era de grande domínio são-paulino, já que Ferreirinha completou o hat-trick de grandes chances perdidas ao invadir a área e ter a finalização desviada para escanteio pela defesa, quando o goleiro já estava batido.
O gol tricolor parecia inevitável. Mas só parecia mesmo, pois aos 8, a vaca foi para o brejo com a atitude imprudente de Lucas Ramon, que acertou um chute na cabeça de Matheuzinho e foi expulso.
Com um jogador a menos, todo o espaço ganho pelo São Paulo se desmanchou. E apesar de manter a posse de bola, ela passou a ser improdutiva. Na maior parte, era um time que chegava na intermediária e pouco conseguia construir de maneira efetiva para marcar.
Aos 37, contudo, veio o golpe de misericórdia dos mandantes. Baralhas teve espaço para avançar, recebeu passe na entrada da área e encontrou Ramon com um toque de calcanhar para ajeitar e fuzilar sem chances para Rafael.
Com o resultado, o São Paulo se mantém nos 20 pontos e pode perder até duas posições no decorrer da rodada, que continua até este domingo (12).
Agora, o Tricolor terá parada dura para buscar a reabilitação no Brasileirão: enfrentará o Vasco, às 18h30 (de Brasília) de sábado (18), em São Januário. Antes, tem o O’Higgins às 19h (de Brasília) de terça-feira (14), no Morumbi, pela Copa Sul-Americana.
Ao vivo









































