oGol.com.br
·26 de janeiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de janeiro de 2025
Ainda em seus primeiros testes com o time principal, o Fluminense voltou a tropeçar no Campeonato Carioca. Neste domingo, o Tricolor das Laranjeiras encarou o Madureira, em Cariacica, no Espírito Santo, e, após uma atuação apagada e de pouco destaque, ficou no empate em 0 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes chega a seis pontos em cinco jogos e figura apenas na sétima colocação do Estadual. Do outro lado, o Tricolor Suburbano ocupa o décimo posto, com cinco.
Um jogo lento e monótono. Assim foi Fluminense e Madureira, na maior parte do tempo, em Cariacica, O Flu, como era de se esperar, foi quem tomou a iniciativa e quem teve mais a bola ao longo de todo o jogo, mas o controle tricolor pouco foi transformado em algo útil.
Diante de um Madura fechado, com a marcação em bloco baixo e linhas compactas, o time de Mano Menezes precisava acelerar as trocas para gerar espaços na intermediária, mas não conseguiu.
Além da falta de inspiração e do adversário na retranca, o Fluminense ainda sofreu com o forte calor capixaba. Um combo ruim para um time que foi para o intervalo com uma única finalização perigosa. A de Cannobio, que parou em boa defesa de Mota.
No segundo tempo, pouca coisa mudou. O Flu ainda buscou soluções com a entrada de jogadores como Germán Cano, Hércules e Serna, mas o panorama seguiu o mesmo. Com o Tricolor das Laranjeiras tendo a bola, mas sendo pouco agressivo no último terço.
Além de se defender bem, o Madureira quase surpreendeu na bola parada. Aos 26 minutos, Celsinho surpreendeu em cobrança de escanteio pela esquerda, mandou fechado e quase fez olímpico. Atento, Fábio tirou de soco.
Já próximo da reta final, tudo ficou ainda pior. Sentindo o desgaste físico, o Fluminense pouco conseguiu acelerar o jogo, viu o ritmo ficar amarrado na reta final e o empate sem gols se manteve...para indignação da torcida do Flu, que deixou o estádio vaiando os jogadores.