Em tom dramático, imprensa italiana decreta a morte da seleção | OneFootball

Em tom dramático, imprensa italiana decreta a morte da seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·24 de março de 2022

Em tom dramático, imprensa italiana decreta a morte da seleção

Imagem do artigo:Em tom dramático, imprensa italiana decreta a morte da seleção

Em tom dramático e quase operístico, os principais sites italianos usaram palavras e expressões duras para qualificar a eliminação da seleção na repescagem das Eliminatórias Europeias. Em casa, em Palermo, a Azzurra perdeu para a Macedônia do Norte por 1 a 0, nos acréscimos, e terá de acompanhar a Copa do Mundo pela televisão mais uma vez (em 2018, já havia ficado fora do Mundial da Rússia).


Vídeos OneFootball


“Um jogo que, infelizmente, nunca esqueceremos. A pior humilhação de nossa história. Uma equipe previsível e lenta. Uma seleção pequena. Haja sofrimento. A Itália é aniquilada, com seu estádio congelado”, destaca o “Corrieri della Sera”.

Imagem do artigo:Em tom dramático, imprensa italiana decreta a morte da seleção

Itália está fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva – Tullio M. Puglia/Getty Images

Tetracampeã mundial e atual campeã da Eurocopa, a Itália chegou a chutar 34 bolas contra o gol da Macedônia do Norte. Já o adversário teve apenas duas finalizações, com uma delas morrendo no gol de Donnarumma. O “Corrieri dello Sport” lembrou das inúmeras chances perdidas pela Azzurra.

“No dia 11 de julho, comemoramos a conquista da Euro em nossas ruas. Oito meses depois, as noites mágicas se transformaram em um pesadelo. Uma Itália confusa e com um ataque terrivelmente frágil, incapaz de marcar um único gol em um adversário fraco, que passou o tempo todo se defendendo. Era para ser uma noite de festa. Veremos a Copa como espectadores. Que hábito irritante”, lamenta.

A “Gazzetta Dello Sport” também requintou a eliminação da seleção com clima de velório.

“Adeus, Copa. Adeus, tudo! Em uma partida que a Itália não soube ganhar, Trajkovski, ex-Palermo, acerta um chute incrível e deixa os campeões europeus de joelhos. A seleção italiana não existe mais. Merecemos ficar fora do Mundial. Estamos de volta ao apocalipse”, enfatizou o diário esportivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Saiba mais sobre o veículo