Em último amistoso, Genoa perde para o Mainz na Alemanha | OneFootball

Icon: PL Brasil

PL Brasil

·03 de agosto de 2021

Em último amistoso, Genoa perde para o Mainz na Alemanha

Imagem do artigo:Em último amistoso, Genoa perde para o Mainz na Alemanha

No último sábado (31) a equipe do Genoa enfrentou o Mainz 05, da Alemanha em jogo amistoso e foi derrotado por 3 x 2.

Assim, esta que foi a última partida da série de pré-temporada dos italianos. Anteriormente, o Genoa havia vencido o Stubai, da Áustria e o Wacker Innsbruck ll, também da Áustria.


Vídeos OneFootball


Em suma, a derrota para o Mainz foi o primeiro revés de Ballardini no comando da equipe. Aliás, cabe ressaltar que a partida teve um formato peculiar de tempo de jogo, sendo dividida em quatro tempos de 30 minutos.

Dessa maneira, tendo vencido os dois primeiros amistosos, o Genoa chegou embalado para enfrentar o Mainz, uma equipe de maior renome e tradição, que disputa a Bundesliga, a 1ª divisão do futebol alemão.

O jogo – Genoa x Mainz 05

O jogo começou com boas defesas de Marchetti, que deve disputar com o brasileiro Jandrei a titularidade na meta dos rossoblu, já que Mattia Perin retornou para a Juventus após seu período de empréstimo.

Porém, o próprio Marchetti abriu o placar para os alemães num gol contra. A partir do tento, o Genoa se abriu mais ao ataque. Assim, Destro teve boa chance aos 15 minutos, mas parou na boa defesa do goleiro alemão. Logo depois, a partida se desenrolou até que aos 27′, onde Buksa marcou um golaço de cabeça que encobriu o goleiro, deixando o duelo em igualdade.

Posteriormente, em contra-ataque realizado pela ponta direita do time alemão, Boetius surge livre na entrada da área e marca pelos alemães. 2 x 1. Neste ‘’segundo tempo’’, o Mainz teve mais chances para aumentar a vantagem, porém não foram aproveitadas.

No terceiro tempo, as equipes vieram com outra postura; aos 75 minutos, em lance discutível, o árbitro assinalou pênalti favorável ao Genoa. Coube a Bianchi, empatar novamente a partida com belo chute no canto direito de Dahmen.

Ainda no terceiro tempo, o Genoa teve a chance de virar o placar. Aos 78’, o juiz marcou pênalti na disputa de bola entre o goleiro Dahmen e Bianchi. Entretanto, ao rever a imagem, é possível constatar que o arqueiro não encosta no atacante genovês, que cai.

A partida não contou com o recurso do VAR. O próprio Bianchi bateu e isolou a cobrança por cima do gol.

Ao minuto 95, no quarto tempo, o atacante húngaro Szalai fez bela jogada pela esquerda e toca por cima do goleiro Jandrei. O gol sacramentou a vitória de 3 x 2 para a equipe alemã.

Sendo este o último teste para o início da temporada, Ballardini deverá ter trabalho na montagem da equipe, que terminou a última temporada de Série A na 11ª colocação. O próximo jogo do Genoa será pela Coppa Itália, domingo dia 15, ainda sem adversário definido. Já pelo Campeonato Italiano, a equipe enfrenta, dia 21, a atual campeã, Inter de Milão.

Saiba mais sobre o veículo