Gazeta Esportiva.com
·08 de fevereiro de 2026
Em último ano de contrato, Calleri deixa futuro nas mãos do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de fevereiro de 2026

O atacante Jonathan Calleri teve papel decisivo na vitória de virada do São Paulo sobre o Primavera, no último sábado, pelo Campeonato Paulista. Em último ano de contrato, o argentino converteu um pênalti e foi autor do gol do triunfo tricolor no Morumbis.
O vínculo do argentino com o clube é válido somente até o final desta temporada. Questionado sobre uma possível renovação, ele deixou a decisão nas mãos da diretoria presidida por Harry Massis.
“Isso fica para a diretoria. Tenho que fazer o meu, me colocar à disposição do treinador o máximo possível e tentar fazer a maior quantidade de gols no São Paulo, é o que mais quero. Depois, sobre o ano que vem, a gente vai ter que repensar e falar dia a dia com a diretoria para ver o que eles querem e o que eu quero também”, disse.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O 2025 de Calleri foi conturbado e marcado por uma grave lesão no joelho esquerdo. O início desta temporada, no entanto, é promissor.
Já são quatro bolas na rede em oito partidas disputadas neste ano. Ao todo, ele soma 83 tentos em 234 jogos com a camisa tricolor. Atualmente, ele briga por posição com Tapia, uma vez que Ryan Franciso e André Silva estão se recuperando de contusão.
O São Paulo agora ocupa o oitavo lugar da tabela de classificação, com dez pontos. Porém, o time de Hernán Crespo ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que encara o Capivariano neste domingo. Em caso de tropeço do Leão, o Tricolor entra na última rodada dependendo apenas de si para avançar às quartas de final do Estadual.









































