Trivela
·20 de março de 2023
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·20 de março de 2023
A primeira experiência de Miroslav Klose como técnico principal terminou com demissão. Nesta segunda-feira, o Altach anunciou a sua dispensa, com efeitos imediatos, depois de terminar a primeira fase do Campeonato Austríaco em último lugar. O lendário atacante alemão até conseguiu melhorar marginalmente o desempenho em relação à temporada anterior, mas o clube decidiu entrar no hexagonal do rebaixamento com um novo comandante.
O Altach escapou da queda na temporada 2021/22 com apenas um ponto a mais do que o Admira Wacker, empatado com outros dois concorrentes. Foi uma bela recuperação porque havia terminado a primeira fase com apenas 13 pontos. Com Klose, anotou 17, com quatro vitórias, cinco empates e 13 derrotas, a pior defesa (44 gols) e o segundo pior ataque (22). Um sucessor será anunciado ao longo da semana para encarar as dez partidas finais pelo hexagonal.
“Miroslav Klose deu tudo do primeiro ao último dia e foi uma grande experiência tê-lo visto como treinador e, acima de tudo, como pessoa em Altach. Gostaria de agradecer a Miro e seu assistente técnico, Slaven Skeledzic, pelo trabalho que fizeram. Mesmo que uma mudança de treinador sempre doa muito, o mais importante é que o Altach também esteja na Bundesliga na temporada 2023/24”, disse o diretor executivo, Christoph Längle.
Outro dirigente do Altach, o diretor esportivo Georg Festetics, deixou ainda mais claro que a demissão é a busca pelo famoso fato novo para escapar do rebaixamento. “Durante nossa análise, concluímos que a equipe precisa de um novo impulso para atingir nosso objetivo de permanecer no campeonato. Miroslav tem todos os pré-requisitos para ter grandes sucessos como treinador. Gostaria de expressar minha gratidão a Miroslav pela cooperação, na qual os interesses do clube sempre foram o foco”, afirmou.
Klose aposentou-se da carreira de jogador em 2016. Começou o novo ofício como assistente da seleção alemã e depois assumiu o sub-17 do Bayern de Munique. Em 2020/21, tornou-se assistente técnico na comissão de Hansi Flick. Ocupou esse cargo por dois anos antes de assumir o Altach. Se não causou um grande impacto, também não parece ter caído na melhor situação do mundo.