Em um dia pouco inspirado no ataque, Juventus não teve poder de fogo para vencer a Sampdoria | OneFootball

Em um dia pouco inspirado no ataque, Juventus não teve poder de fogo para vencer a Sampdoria | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Trivela

Trivela

·22 de agosto de 2022

Em um dia pouco inspirado no ataque, Juventus não teve poder de fogo para vencer a Sampdoria

Imagem do artigo:Em um dia pouco inspirado no ataque, Juventus não teve poder de fogo para vencer a Sampdoria

A Juventus ficou apenas no 0 a 0 contra a Sampdoria no jogo que fechou a segunda rodada do Campeonato Italiano. Apesar de ter sido melhor que o adversário jogando no Estádio Luigi Ferraris, o que se viu em campo foi um time sem capacidade de finalizar as jogadas, ou mesmo de criar situações com finalizações limpas. Assim, o empate sem gols não é exatamente uma grande surpresa.

O técnico Massimiliano Allegri escalou o reforço Filip Kostic como titular no lado esquerdo do ataque. Ele brilhou como ala no Eintracht Frankfurt, embora seja um jogador de frente. Entre as boas notícias, essa foi uma: sua atuação foi das melhores do time. A notícia ruim é que a atuação do time todo0 não foi lá grande coisa.


Vídeos OneFootball


Allegri colocou em campo também dois meio-campistas ainda envolvidos em especulações nesta reta final de mercado de transferências: o americano Weston McKennie e o francês Adrien Rabiot. Além dele, foi titular também o italiano Manuel Locatelli.

No ataque, Juan Cuadrado foi o ponta pela direita, o que tornou a Juve um time com dois pontas que já se acostumaram a serem alas. Os laterais no jogo foram os brasileiros Danilo pela direita e Alex Sandro pela esquerda. Daniele Rugani foi titular na zaga, com Leonardo Bonucci no banco.

O lance que causou mais emoção no jogo veio no segundo tempo. Aos 20 minutos, Tomás Rincón perdeu a bola para Fabio Miretti, que acionou Dusan Vlahovic. O sérvio puxou para o meio e rolou para Adrién Rabiot, que estava livre e finalizou com estilo no meio da área para marcar 1 a 0. Só que a alegria durou pouco, tanto quanto a ideia da transferência do meio-campista francês para o United: depois de verificar o lance no VAR, Vlahovic estava em posição de impedimento e, assim, o gol foi anulado.

O final do jogo teve chances dos dois lados, mas nenhuma de tirar o fôlego. De um lado, Fabio Quagliarella ameaçou em uma finalização acrobática, mas a bola saiu. Kostic ainda teve uma chance no final ao completar um cruzamento de Moise Kean, mas Emil Audero fez a defesa. Bremer ainda teve uma chance no final, em um escanteio, mas Kean acabou entrando no caminho e atuou como zagueiro.

No fim, empate sem gols no Estádio Luigi Ferraris. A Juventus empata depois de vencer o jogo de estreia na Serie A por 3 a 0 contra o Sassuolo.

Saiba mais sobre o veículo