Em um jogaço com dois tempos bem distintos, Club Brugge e Atlético de Madrid empatam na primeira partida dos playoffs | OneFootball

Em um jogaço com dois tempos bem distintos, Club Brugge e Atlético de Madrid empatam na primeira partida dos playoffs | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de fevereiro de 2026

Em um jogaço com dois tempos bem distintos, Club Brugge e Atlético de Madrid empatam na primeira partida dos playoffs

Imagem do artigo:Em um jogaço com dois tempos bem distintos, Club Brugge e Atlético de Madrid empatam na primeira partida dos playoffs
Imagem do artigo:Em um jogaço com dois tempos bem distintos, Club Brugge e Atlético de Madrid empatam na primeira partida dos playoffs

Lookman foi um dos destaques do empate entre Atlético de Madrid e Club Brugge na Bélgica. Foto: X / Atlético de Madrid

Primeiro tempo.


Vídeos OneFootball


A partida na Bélgica começou com a equipe espanhola tentando impor o ritmo da partida, buscando fazer as construções ofensivas com a bola no pé e tentando achar os espaços na zaga da equipe belga.

Logo nos primeiros minutos, o Atlético de Madrid teve de cara um pênalti a seu favor, logo depois de um ataque pelo lado esquerdo, onde o francês Griezmann cruzou e o zagueiro do Brugge, ao subir para dividir a bola, acabou errando o tempo da bola e colocou a mão na bola. Na cobrança, o argentino Julian Álvarez cobrou com perfeição no canto do goleiro Mignolet, que nem se mexeu, abrindo o placar para o Atlético.

Publicidade

Com um a zero a seu favor, o Atlético de Madrid passou a ter o que ele mais gosta na partida, que é: o time adversário sendo obrigado a sair para atacar e o time Colchonero esperando o seu adversário se mandar para o ataque, para assim explorar os contra-golpes para fazer mais gols.

Já o time belga não tinha outra escolha a não ser se jogar para o ataque em busca do empate e, a partir disso, o Club Brugge passou a ter mais volume e criar mais chances. Uma dessas chances ocorreu com o meia Raphael Onyedika, que apareceu no meio, depois de uma boa jogada pela ponta de Diakhon. O meia bateu firme de fora da área, porém no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Oblak.

Já com quinze minutos, a equipe belga continuava fazendo uma forte pressão na equipe do Atlético de Madrid e alugando o campo do time espanhol e, por pouco, em um desses ataques, Tresoldi não marca o gol de empate, onde, ao interceptar um passe de Giuliano Simeone na entrada da área, o jovem centroavante alemão bate firme para fora para quase surpreender o goleiro do Atlético e empatar a partida para o time da casa.

Já na metade da primeira etapa, o roteiro da partida continuava da mesma forma, onde, após o gol da equipe do Atlético de Madrid, o Brugge continuava tentando sufocar os espanhóis, para roubar essa bola no seu campo de ataque e ficar mais perto do gol para assim conseguir empatar a partida.

Fechado e tentando tirar os espaços do Brugge, o Atlético de Madrid jogava de forma inteligente, buscando, por meio da troca de passes, tirar essa pressão que a equipe da Bélgica colocava desde que sofreu o gol.

Porém, quando o time belga se lançava ao ataque, o Brugge sempre apresentava perigo à meta da equipe do Atlético, e em uma dessas escapadas ao ataque, Diakhon pegou uma sobra no lado esquerdo da área, cortou para dentro, porém acabou pegando mal na bola e chutou para fora.

Com quase quarenta minutos de jogo, mais uma chance para os donos da casa, onde, depois de uma boa jogada individual pela esquerda, Diakhou trouxe da esquerda para a direita e chutou firme de fora da área para a boa defesa do goleiro Oblak.

Com muita dificuldade para explorar os contragolpes, o time do técnico Diego Simeone buscava sair dessa forte pressão, tentando ficar mais com a bola e construindo as jogadas desde lá de trás, porém, com uma marcação muito bem encaixada, o Brugge tirava completamente os escapes ofensivos do time da capital espanhola.

No final da primeira etapa, o time espanhol ainda tentou voltar a figurar no seu campo de ataque com algumas escapadas, porém, com uma marcação muito correta, o Brugge conseguia neutralizar todas as ações ofensivas do time de Diego Simeone.

Já nos acréscimos, depois de uma dessas escapadas, o Atlético ganhou um escanteio, e na cobrança, Julian Alvarez cobrou com perfeição na pequena área e o ponta nigeriano Lookmann apareceu na pequena área e de joelho desviou para o fundo das redes do Brugge, fazendo dois a zero para o time de Madri.

A segunda etapa começou, com a equipe do Atlético de Madrid tentando sufocar a saída de jogo da equipe do Brugge para tentar roubar essa bola e conseguir fazer o terceiro gol.

A primeira boa chance da segunda etapa foi da equipe do Brugge  logo aos seis minutos da etapa final, onde, depois de um escanteio, Tressoldi cabeceia com perigo para a boa defesa do Oblak, que espalma para o lado e no rebote, o volante Onyedika só empurra para o fundo das redes, diminuindo o prejuízo para o time da casa.

Com o gol, o time da casa começou a se jogar para o ataque em busca do gol de empate. Já o Atlético continuou utilizando a mesma estratégia que tinha adotado após fazer os seus gols, que era: ficar com o controle da bola, tentando achar os espaços para fazer o terceiro gol e matar a partida.

Porém, mesmo com essa estratégia, a defesa do Atlético cometia alguns erros na saída, dando a bola para a equipe do Brugge que, em uma dessas oportunidades, aos 20 minutos, Diakhon recebe uma bola no lado esquerdo de ataque, vai ao fundo e cruza rasteiro para Tresoldi, que se livra da marcação na pequena área e só desvia para o fundo das redes, empatando a partida para a equipe belga.

Com o empate, o roteiro do jogo voltava a ser como foi no começo do jogo, com o Brugge em cima do time espanhol e a equipe Colchonera fechada, explorando as transições rápidas.

Não abdicando de ter a posse, o Atlético não mudava muito a sua postura e a estratégia lhe rendia ataques perigosos, onde aos trinta minutos, Koke cruza na entrada da área para o centroavante Scorloth que cabeceia no travessão para quase fazer o terceiro da equipe do Atlético.

Com o jogo desta vez um pouco mais estudado, o Atlético de Madrid tentava novamente se aventurar no campo de ataque, e novamente em uma dessas escapadas pelo lado direito de ataque, Llorente cruza para dentro da área e o zagueiro equatoriano Ordoñez erra o corte e acaba chutando contra o próprio patrimônio, matando o goleiro Mignolet que nada pode fazer para evitar o terceiro gol da equipe espanhola.

Com o placar a seu favor, o Atlético buscava valorizar a posse de bola para tentar garantir a vitória fora de casa. Já o Brugge, tentava se organizar para tentar buscar o gol de empate e não sair da primeira partida no prejuízo.

Já caminhando para o final da partida, o Brugge ainda teve mais uma grande oportunidade para empatar o jogo com o ponta Tzolis que, após uma boa jogada individual, trouxe do meio para a esquerda, porém acabou chutando fraco, facilitando a defesa do goleiro Oblak.

Porém, no apagar das luzes, com a vitória do Atlético praticamente garantida, o time belga conseguiu uma boa transição e o volante Onyedika acertou um grande passe rasteiro por trás da zaga do Atlético e o ponta Tzoliz apareceu por trás, saindo na cara do Oblak que, com muita categoria, chutou no canto do goleiro para empatar o jogo.

No fim, o Brugge ainda tentou fazer um abafa final para buscar o gol da vitória, porém sem furar o bloco de marcação da equipe Colchonera, a partida terminou mesmo empatada.

Na terça que vem, Atlético de Madrid e Club Brugge voltam a se enfrentar, desta vez no Estádio Metropolitano em Madrid, para decidir quem avança às oitavas da Liga dos Campeões.

Saiba mais sobre o veículo