Em uma função nova, Ganso tem seu melhor início de ano no Fluminense | OneFootball

Em uma função nova, Ganso tem seu melhor início de ano no Fluminense | OneFootball

Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·08 de abril de 2021

Em uma função nova, Ganso tem seu melhor início de ano no Fluminense

Imagem do artigo:Em uma função nova, Ganso tem seu melhor início de ano no Fluminense

Desde que assumiu o Fluminense, o técnico Roger Machado tem falado sobre a função de Paulo Henrique Ganso em campo. De acordo com o treinador, a melhor forma de utilizá-lo é mais adiantado, como um segundo atacante. E a proposta tem se refletido nos números. Aos 31 anos, o camisa 10 vive seu melhor início com a camisa tricolor.

Foram dois gols nos cinco até o momento no Cariocão 2021 — até poderiam ser três, mas o goleiro Neguete impediu o que seria um golaço na derrota por 3 a 0 para a Portuguesa. Em comum, os dois gols saíram de finalizações de dentro da área, justificando a escolha de Roger Machado.


Vídeos OneFootball


“Sempre busco esse posicionamento para o meu atleta que joga logo abaixo do camisa 9. Não é um meia articulador, é um meia-atacante. Hoje, Ganso entrou como um meia-atacante. Isso significa que, por vezes, quando Ganso ou Nenê não estiverem articulando a jogada, eles precisam estar perto da área. É para que eles possam concluir quando a jogada for articulada por outro jogador”, explicou o treinador após a goleada sobre o Macaé.

Na nova função, Ganso simplesmente dobrou o número de gols marcou pelo Fluminense na temporada passada, quando sofreu com lesões e a falta de ritmo de jogo. Além disso, o camisa 10 acumula 262 minutos em campo, aproximadamente um terço dos 894 em que atuou nas 32 partidas disputadas em todo 2020. Os gols também superam o início em 2019, quando o jogador, recém-chegado do Sevilla, da Espanha, balançou as redes apenas uma vez nas cinco primeiras partidas como titular.

Segundo atacante ou Falso 9?

Logo após a estreia no Campeonato Carioca 2021, Paulo Henrique Ganso falou, em entrevista ao “UOL”, sobre a possibilidade de atuar em uma nova função no time do Fluminense. O jogador admitiu que gostaria de atuar mais adiantado, mais próximo do gol.

Contra a Portuguesa, por exemplo, Roger já havia escalado o camisa 10 como segundo atacante e Ganso, por pouco, não marcou um golaço e contribuiu com uma assistência para Samuel ‘Granada’ — que acabou desperdiçando de frente para o gol vazio.

Já na partida seguinte, contra o Bangu, o treinador escalou Ganso na função de falso 9. Como explicou após o jogo contra o Macaé.

“Teve um jogo no Estadual que usei o Ganso como falso 9 pelas alternativas que tinha no momento. Mas foi, sobretudo, para a voltar a despertar nele o desejo de estar perto da área e poder fazer o que ele fez hoje, balançar as redes. As características dessa função demandam, na minha opinião, uma postura um pouco diferente desse jogador que atua com a 10. É muito mais um meia-atacante do que articulador. Sempre que possível, vou desejar usá-lo assim: ora articulando, ora dentro da área”, continuou Roger.

Entretanto, foi justamente após a entrada de Lucca — quando Ganso passou a atuar um pouco mais recuado — que o camisa 10 marcou o gol da vitória.

Após a partida contra o Alvirrubro, Ganso até brincou com Fred dizendo que poderia roubar a vaga do centroavante no time titular.

Pressão sobre Nenê

O bom início de Ganso acirra a concorrência com Nenê por uma vaga entre os titulares para a estreia na Copa Libertadores da América. O camisa 77 terminou 2020 como artilheiro do Fluminense com 20 gols em 52 jogos. Mas, até o momento, balançou as redes uma única vez, também na goleada contra o Macaé. Primeira vez que os medalhões Fred, Nenê e Ganso marcaram na mesma partida, aliás.

De acordo o “UOL”, o técnico Roger Machado enxerga Ganso como um reforço para principal competição do ano. Mas, para isso, há um consenso de que o atleta precisa se sentir mais querido para render melhor em campo.

Imagem do artigo:Em uma função nova, Ganso tem seu melhor início de ano no Fluminense

Desde que chegou ao Fluminense, Ganso marcou apenas oito gols e contribuiu com 10 assistências em 85 partidas. O jogador com passagens por Santos, São Paulo e Seleção Brasileira chegou trazendo muita esperança para o torcida tricolor que o recebeu nos braços em sua chegada ao Rio de Janeiro. Mas, a lesões acabaram atrapalhando a sequência do camisa 10. Agora, em 2021, o Paulo Henrique Ganso pode ter um novo começo no CT Carlos Castilho.

ST

Saiba mais sobre o veículo