MundoBola Flamengo
·18 de novembro de 2025
Embaixada do Brasil em Lima divulga cartilha para brasileiros visando final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·18 de novembro de 2025

Flamengo e Palmeiras disputam a final da Libertadores no dia 29, em Lima. Os ingressos já começaram a ser vendidos e estão muito próximos de esgotar. Com a expectativa do país tomado por brasileiros no final do mês, a embaixada do Brasil no local divulgou uma cartilha.
O primeiro passo alertado pela embaixada do Brasil em Lima, para a final da Libertadores, são os documentos. O órgão avisa que os torcedores de Flamengo e Palmeiras precisam estar com o passaporte valido por pelo menos seis meses. Além disso, reforça a necessidade de um RG ou CIN.
Em relação à saúde, a embaixada alerta que os hospitais públicos do Peru não oferecem atendimento gratuito para turistas. Por isso, é essencial a contratação de um seguro viagem. Com isso, destaca que em casos graves, o atendimento médico pode custar dezenas ou até centenas de milhares de dólares.
Falando sobre os ingressos e o Monumental de Lima, a embaixada faz importantes alerta. O primeiro, em relação a ingressos falsos, reforçando a importância de já chegar no estádio portando as entradas e não negociar com cambistas. Junto disso, falou sobre o que não é permitido a entrada no local: pintura facial, mastros para bandeiras, instrumentos musicais, bebidas alcoólicas, garrafas de vidro, sinalizadores, fogos de artifício, apitos, isqueiros, lasers e quaisquer objetos considerados "perigosos".
Em relação ao transporte dentro de Lima, a embaixada brasileira em Lima recomenda a utilização de serviços por aplicativo. Sendo eles: Uber, Cabify, Didi, Yango e Satelital.
Por fim, a embaixada oferece os números de emergência do país:
Para mais informações, acesse o documento disponibilizado pela embaixada do Brasil em Lima
Antes de embarcar rumo a Lima, para a final da Libertadores, o Flamengo tem compromissos importantes. Na liderança do Brasileirão, o time comandado por Filipe Luís terá três partidas até o dia 29. Os duelos serão frente Fluminense, RB Bragantino e Atlético-MG.









































