Emerson Royal rejeita comparações com Wesley e projeta estreia na Libertadores | OneFootball

Emerson Royal rejeita comparações com Wesley e projeta estreia na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·10 de agosto de 2025

Emerson Royal rejeita comparações com Wesley e projeta estreia na Libertadores

Imagem do artigo:Emerson Royal rejeita comparações com Wesley e projeta estreia na Libertadores

Líder do Brasileirão, o Flamengo conquistou mais uma vitória na competição no último sábado (9), no Maracanã, ao bater o Mirassol por 2 a 1. E a partida marcou mais uma aparição de Emerson Royal como titular na lateral-direita do Mais Querido, no lugar de Varela.

Dentro de campo, o Rubro-Negro chegou a abrir 2 a 0, com gols de Léo Pereira e Gonzalo Plata. O meia Gabriel, ex-Flamengo, diminuiu cinco minutos após o tento do equatoriano.


Vídeos OneFootball


Após o jogo, Emerson Royal conversou com a imprensa na zona mista. Em pergunta feita pelo MundoBola Flamengo, o atleta ressaltou que não se vê como substituto de Wesley e deixou claro que cada um tem suas características dentro de campo.

"Cada jogador tem sua forma de jogar. Sou um jogador de força física, consigo marcar bem também, mas quando precisa atacar, vou bem na frente. Eu tenho minhas características, ele tem as dele", disse.

De fato, Emerson Royal foi contratado pela iminente saída de Wesley, que deixou o Flamengo para assinar com a Roma. Assim, o clube repôs a partida com o ex-Milan, que tem até passagem pela Seleção.

"Venho para fazer meu trabalho, independentemente de quem saiu. Vim para ser eu, o Emerson Royal, como sempre fui na minha carreira. Então, estou aqui para dar meu melhor pelo Flamengo", destacou.

Expectativa de estrear na Libertadores

Com o compromisso encerrado frente ao Mirassol, o Flamengo passa a pensar no retorno da Libertadores, que dá início às oitavas de final neste meio de semana. Emerson, que nunca disputou a competição, ressaltou a importância de mostrar bom desempenho.

"Nunca joguei a Libertadores. Quando estava no Brasil, pelo Atlético-MG, a gente se classificou e eu fui embora. A gente sabe a importância, o Inter é um time de muita qualidade", analisou.

Por fim, o lateral ressaltou o tamanho do Flamengo e garantiu que o objetivo será vencer os dois jogos sobre o Internacional, adversário das oitavas de final na competição sul-americana.

"Temos dois jogos seguidos contra ele, quase o que aconteceu contra o Atlético-MG, e vamos para ganhar. Como eu sempre gosto de ressaltar, somos o Flamengo, e vamos encarar para conseguir a vitória nos dois jogos", completou Emerson Royal.

A partida entre Flamengo e Internacional, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A volta acontece sete dias depois, no Beira-Rio, em duelo agendado para o mesmo horário.

Saiba mais sobre o veículo