Emiliano Díaz analisa derrota do Corinthians no Derby e comenta marcação individual em Carrillo | OneFootball

Emiliano Díaz analisa derrota do Corinthians no Derby e comenta marcação individual em Carrillo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13 de abril de 2025

Emiliano Díaz analisa derrota do Corinthians no Derby e comenta marcação individual em Carrillo

Imagem do artigo:Emiliano Díaz analisa derrota do Corinthians no Derby e comenta marcação individual em Carrillo
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians visitou o Palmeiras no início da noite deste sábado, 12, na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 e foi superado pelo placar de 2 x 0. Após a derrota no Derby, Emiliano Díaz analisou a atuação do Timão e falou sobre as dificuldades encontradas pela equipe.

“Perdemos muitos duelos, e é isso que torna um time forte. Todas as segundas bolas foram deles. Erramos muitos passes e não conseguimos fazer o que mais treinamos. Foi um primeiro tempo muito ruim, não conseguimos entrar no jogo”, disse o auxiliar técnico, que comandou a equipe na ausência de Ramón Díaz.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Emiliano Díaz analisa derrota do Corinthians no Derby e comenta marcação individual em Carrillo

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“A gente sempre buscou enfrentá-los com a movimentação do terceiro homem, e funcionou nos últimos jogos. Mas hoje erramos demais. Sem precisão, é difícil se conectar ao plano de jogo”, continuou.

“Queríamos mais controle pelo centro, por isso usamos um 4-3-3. Sabíamos que o Palmeiras viria com uma linha de três zagueiros, então tentamos ajustar a estrutura. Mas não funcionou como esperávamos”, complementou o auxiliar técnico.

Emiliano Díaz também falou sobre a marcação que o Palmeiras aplicou sobre André Carrillo, um dos principais jogadores do Corinthians na atual temporada. O profissional lamentou o dia ruim da equipe e ressaltou a necessidade de seguir trabalhando.

“O Palmeiras colocou o Richard Ríos no mano a mano com o Carri, e ele teve muita dificuldade para receber a bola no primeiro tempo. No segundo, tentamos mudar. Recuamos o Romero e avançamos o Carri, o que deu um pouco mais de liberdade. Mas mesmo assim, não fomos efetivos. Tem dias que nada sai como você planeja. Hoje foi um desses. Não tem desculpa, temos que continuar trabalhando”, finalizou.

Com o resultado, o Alvinegro permanece com quatro pontos em três jogos (uma vitória, um empate e uma derrota). Agora, o Corinthians voltará a campo já na próxima quarta-feira. Às 19h30 (horário de Brasília), a equipe de Ramón Díaz receberá o Fluminense, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

Saiba mais sobre o veículo