FNV Sports
·27 de abril de 2021
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·27 de abril de 2021
É com emoção, sim, senhores. Nesse domingo (25), o Emmen recebeu o Heracles pela 30ª rodada do Campeonato Holandês e não decepcionou os quase mil torcedores presentes no JenS Vesting. Com dois tentos a partir dos 44′ do segundo tempo, The Kannibals desempatou o duelo em 3 x 1 e, de quebra, aumentou sua sequência invicta para oito partidas. Enquanto o anfitrião subiu uma posição e segue a somente um ponto de fugir da degola, o visitante de Almelo se mantém em 8º lugar.
Em busca de evitar o rebaixamento direto e manter a sequência invicta desde a rodada 23, o Emmen dominou a posse de bola na primeira etapa. Pressionou o Heracles e teve mais chances de gol, mas sem sucesso. Por outro lado, o clube de Almelo entrou em campo com o desfalque de Pröpper. Ao sentir dores no aquecimento, o zagueiro titular do visitante foi substituído pelo alemão Marco Rente.
Foi para a etapa complementar que o artilheiro do Emmen no campeonato, Michael de Leeuw, reservou seu faro goleador. Aos 13′, o camisa 8 inaugurou a contagem em penalidade máxima cometida por Bakis nele mesmo: 1 x 0. Mas as maiores emoções estavam reservadas para os dez minutos finais. Logo, aos 35′, o striker visitante Rai Vloet foi derrubado na área em uma saída desastrosa do goleiro Verrips.
Com ajuda do árbitro de vídeo, o pênalti foi marcado e o placar igualado dois minutos depois por Vloet, que chegou ao 15º gol pelo Heracles. Quando a igualdade parecia definida, eis que ele, de Leeuw, bateu forte e fez 2 x 1 para os anfitriões a um minuto do fim. E para garantir o triunfo fundamental na luta contra a queda, o atacante somou seu 12º tento no certame ao completar um hat-trick nos acréscimos. A comovente história de reação do Emmen, que venceu seu primeiro jogo apenas na 23ª rodada e desde então não perdeu mais, já valeu aplausos e gritos da torcida.
Com a vitória desse domingo, o sonho de permanência na elite está mais vivo do que nunca para o Emmen. Apesar de o Willen II, 15º e primeiro clube a figurar fora da zona, ter vencido na rodada, The Kannibals subiram uma colocação com o revés do VVV-Venlo. Assim, na 16ª posição, o time tem somente um ponto a menos e jogaria os playoffs do rebaixamento se a competição terminasse hoje.
Mas para manter essa toada no próximo domingo (2), a missão é ingrata contra o virtual campeão Ajax, em Amsterdã. Por outro lado, o Heracles segue em 8º lugar, a sete pontos do Groningen, 7º. Dessa forma, a equipe deve somente “cumprir tabela” a quatro rodadas do fim – a próxima é contra o desesperado VVV-Venlo, em Almelo.
Foto destaque: Divulgação/FC Emmen