Gazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2025
Empate entre Atlético-MG e Flamengo registra menor público da história da Arena MRV

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26 de novembro de 2025

A crise pós-final da Copa Sul-Americana também atingiu o ânimo do torcedor do Atlético-MG. A derrota para o Lanús-ARG no último sábado deixou a massa atleticana na bronca e, como consequência, a Arena MRV registrou o menor público de sua história no empate entre Galo e Flamengo nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. As equipes se enfrentaram para um público de 18.321 torcedores.
O baixo público também afetou diretamente os cofres do Galo. A renda da partida, que contou com campanhas no programa sócio torcedor do clube para dar ingressos de graça, foi de apenas R$ 850.004,51.
Antes, o menor público da Arena MRV havia sido registrado em maio, quando 19.853 torcedores acompanharam a goleada do Atlético-MG por 4 a 0 sobre o Maringá, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O baixo público tem ligação direta com a derrota do Atlético-MG nos pênaltis para o Lanús, na final da Copa Sul-Americana. Sem o título continental, o Galo chegou a três vices consecutivos em finais (Copa do Brasil, Libertadores e Sul-Americana).
Além disso, o clube mineiro viu suas chances de classificação à próxima edição da Libertadores caírem muito. Para que o Galo garanta sua vaga via Brasileirão, o Atlético-MG precisa torcer para que o G-7 vire G-8, o que aconteceria após um título de Fluminense ou Cruzeiro – seu arquirrival – na Copa do Brasil deste ano.
A Arena MRV foi inaugurada em agosto de 2023, e tem dado sorte ao Galo. Em 65 jogos do clube, o Alético venceu 38 vezes, empatou 16 e perdeu 11. O recorde de público da casa atleticana foi justamente contra o Flamengo, na final da Copa do Brasil de 2024, que registrou 44.876 torcedores.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































