Empate quádruplo na França: Domínio do PSG colocado a prova? | OneFootball

Empate quádruplo na França: Domínio do PSG colocado a prova? | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·23 de setembro de 2025

Empate quádruplo na França: Domínio do PSG colocado a prova?

Imagem do artigo:Empate quádruplo na França: Domínio do PSG colocado a prova?

A invencibilidade do atual campeão francês, e europeu, caiu nesta segunda-feira. O algoz foi o Olympique de Marseille, com forças renovadas desde a temporada passada sobre o comando de Roberto De Zerbi. Mas a liderança do PSG é contestada por outro trio. Um novo risco para a hegemonia parisiense?

Em uma segunda-feira atípica, em que o PSG dominava os prêmios na Bola de Ouro e colhia ainda os frutos do sucesso na temporada 2024/25, o clube parisiense entrou em campo para disputar um jogo adiado com o Marseille. Dembélé não estava em campo, lesionado, liberado para receber o troféu de melhor do mundo. Enquanto isso, o vice-campeão francês derrubava em campo a invencibilidade do rival na temporada, com gol de Nayef Aguerd.


Vídeos OneFootball


No ano passado, apesar do segundo lugar, o Marseille esteve bem longe de ameaçar a hegemonia do PSG. Foram 19 pontos de diferença entre os dois. Na atual temporada, o time de De Zerbi ocupa a sexta posição apenas, com nove pontos, embora tenha encurtado para três a diferença para o campeão. O treinador acredita que pode brigar pelo título se conseguir manter-se no caminho das vitórias, não apenas com atuações de destaque nos grandes jogos.

"Essa vitória não deveria dar mais nada ao time. A derrota para o Real Madrid nos trouxe muita coisa, nos fez perceber que temos jogadores muito fortes. O grupo é forte. Nós sabemos disso, mas se na sexta teremos um jogo ainda mais importante que o de hoje. Eu já ameacei meus jogadores. Eles sabem que se vencermos o PSG e depois tropeçarmos contra o Strasbourg, isso significa que não somos um grande time", disparou.

Quatro no topo em ameaça ao PSG

Curiosamente o Strasbourg é, ao fim de cinco rodadas, um dos clubes empatados no topo com os parisienses. Com os mesmos 12 pontos, o azarão tem apenas uma derrota até aqui: contra o Monaco, atual líder pelos critérios de desempate (mesmo saldo que o PSG, mais gols).

Além do trio citado no parágrafo anterior, o Lyon se soma aos líderes. O clube, que passou por um momento difícil por conta da gestão de John Textor, quase foi rebaixado nos tribunais antes de afastar o dirigente.

O PSG, claro, segue como absoluto favorito para o título na França. Não é apenas o atual campeão local, é também campeão europeu. Desde que começou esta nova era com aporte financeiro do Catar, com primeiro título em 2012/13, o time francês só foi destronado duas vezes: em 2016/17 pelo Monaco de Falcao e do jovem Mbappé; e mais recentemente para o Lille, em 2020/21.

Saiba mais sobre o veículo