Empoli assume o posto de zebra e elimina Juventus nos pênaltis | OneFootball

Empoli assume o posto de zebra e elimina Juventus nos pênaltis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 de fevereiro de 2025

Empoli assume o posto de zebra e elimina Juventus nos pênaltis

Imagem do artigo:Empoli assume o posto de zebra e elimina Juventus nos pênaltis

Foi dia de zebra no País da Bota. Pela Coppa Italia, a Juventus recebeu o Empoli e deu adeus ao torneio. Na primeira etapa, a Juve teve mais ritmo de jogo, mas sofreu nos contra-ataques letais dos visitantes e saiu atrás do marcador. Na segunda etapa, o clube de Turim conseguiu o gol de empate e levou a decisão para as penalidades, quando Vásques brilhou nas cobranças de Vlahovic e de Yildiz e classificou o Empoli.

O Empoli enfrenta o Bologna nas semifinais em abril, com a decisão fora de casa. Na outra chave, Inter e Milan se enfrentam em busca da vaga na decisão.


Vídeos OneFootball


Empoli e os contra-ataques mortais

Com Kolo Muani e Vlahovic na dupla de ataque, a Juve prometia jogar para cima e se impor dentro de casa. Logo no segundo minuto de jogo, Vlahovic foi lançado na ponta esquerda, ajeitou de casquinha para González e o argentino, cara a cara com o goleiro, tirou demais e mandou para fora.

Aos 24 minutos, depois de mais pressão, os comandados de Thiago Motta voltaram a chegar com perigo. Koopmeiners cobrou escanteio pela esquerda, mandou a bola na área e Vlahovic subiu mais alto que os marcadores praticamente na marca do pênalti para testar firme, por cima do travessão.

E foi no brilho individual que saiu o primeiro gol do confronto no lance seguinte, ao lado do Empoli, para a vaia da torcida presente no Allianz Stadium. Bacci recuperou a bola pela direita depois de saída errada e acionou Maleh na entrada, que limpou Thuram para a direita e mandou a bola na bochecha da rede, sem chances para Perin.

Foi aí que a Juventus entendeu que precisava ir para cima, mas mostrava nervosismo e não conseguia furar a defesa adversária. Isso abriu espaço para mais contragolpes dos visitantes: Maleh arrancou pelo meio em situação de dois contra dois e serviu Konaté na direita, que invadiu a área e bateu cruzado, mas pegou fraco e facilitou para Perin.

Em mais uma investida nos contra-ataques, o Empoli ficou no quase pelo segundo tento segundos antes do apito final do árbitro. Konaté recebeu lançamento primoroso de Vásquez, invadiu a área só contra o goleiro e bateu cruzado de canhota com categoria, mas a bola caprichosamente beijou a trave e saiu pelo outro lado.

Vasquez salva nos pênaltis

Diante da defesa atrapalhada da Juve, o Empoli quase ampliou o marcador aos 11 minutos da segunda etapa. Cambiasso escorregou no campo de defesa, Sambia recuperou a posse, saiu no dois contra um e, mesmo com Konaté livre no lado esquerdo, arriscou o chute no alto, mas Perin tocou para escanteio.

Com a entrada de Yildiz como meia ofensivo, a Vecchia Signora saiu para o ataque e foi com tudo em busca do gol. E, com 20 minutos, veio numa jogada genial de Thuram: o francês recebeu na área pela esquerda, deu um drible desconcertante em Henderson e saiu para tocar no espaço entre a trave e o goleiro, ao fundo do gol.

Mesmo que a Juventus fosse superior, o Empoli voltou a assustar em contra-ataque, com 30 minutos. Kouamé aproveitou a bola sobrada e lançou Espósito na ponta esquerda, que dominou cortando o marcador e, de cara para o gol, bateu firme, mas Perin fez boa defesa em dois tempos.

A equipe de Turim arquitetou uma verdadeira blitz nos minutos finais, mas o gol não saiu. Com 40, Vlahovic recebeu de Thuram e escapou sozinho contra o goleiro, mas adiantou demais e perdeu a chance de chutar. Nos acréscimos, Yildiz aproveitou a sobra de um cruzamento e bateu forte, mas errou o alvo.

Com o empate, a decisão da vaga na Coppa Italia ficou para os pênaltis. Depois de Vlahovic ter parado em Vasquez na primeira cobrança e de Yildiz ter o mesmo fim que seu companheiro sérvio, o Empoli confirmou a classificação com a conversão em todas as quatro cobranças.

Saiba mais sobre o veículo