Esporte News Mundo
·08 de outubro de 2025
Empresa de streaming pode comprar os direitos da Champions League

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A empresa de streaming Netflix deve apresentar uma proposta para garantir os direitos de transmissão da Champions League a partir da temporada 2027/28. Segundo o jornal “The Times”, caso o acordo seja sacramentado, ele vai resultar em um lucro anual de 4,4 bilhões de euros por ano (R$ 27,36 bilhões, na cotação atual).
A ação faz parte de uma reformulação da Uefa e teria uma parceria com a Associação de Clubes Europeus de Futebol (EFC) para mudar a forma de comercialização dos direitos de transmissões globais. Ela foi criada com a intenção de atrair empresas de streaming, mas a Netflix foi o nome sondado. Além disso, o Disney Plus deve entrar na disputa internacional.
Vale lembrar que a Amazon Prime transmite um jogo por rodada da Champions League na Inglaterra, Alemanha e Itália, enquanto a Apple TV+ assinou recentemente um contrato para ter os direitos globais da MLS, liga americana. No Brasil, a Champions League é transmitida pela HBO Max e pela TNT Sports, que são geridas pela Warner Bros. Discovery.
Publicidade
Taça da Champions League (Foto: Denis Doyle/Getty Images)
A Netflix tem entrado no universo dos esportes recentemente com a luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul, tendo um grande sucesso de audiência na plataforma. Ela foi seguida por transmissões de partidas da MLS. Por conta disso, a empresa de streaming adquiriu os direitos da Copa do Mundo Feminina de partidas dos Estados Unidos, nas Copas do Mundo femininas em 2027 e 2031.
Clique para comentar