Gazeta Esportiva.com
·25 de novembro de 2025
Empresa do pai de Neymar anuncia compra da marca Pelé

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de novembro de 2025

Nesta terça-feira, em evento realizado no Museu Pelé, em Santos, a NR Sports, empresa do pai de Neymar, anunciou a compra da marca Pelé. Os direitos pertenciam a Sport 10, agência norte-americana.
A negociação girou em torno de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 43 milhões).
“Sentimento de orgulho poder repatriar essa marca. O Pelé é mundial. É espetacular. Tivemos um parceiro estratégico e conseguimos realizar esse sonho. Não dá para falar de Santos sem Pelé e vice-versa. Vamos fazer um trabalho longo agora. A marca vai ser eternizada, vamos fazer com que ela participe de tudo envolvido com o Santos”, disse Neymar Pai.
“A volta do Neymar nos trouxe uma experiência positiva em relação ao Santos e Brasil. Vai ser importante para o Brasil trazer essa marca. O Pelé é o maior de todos os tempos. Vamos fazer com que isso se eternize. Vai ser explorada nacional e internacionalmente”, completou.

Foto: Rodrigo Matuck/Gazeta Press
Neymar Jr. não esteve no evento. O meia-atacante do Santos, que passou por exames no joelho nesta tarde, apareceu apenas em um vídeo exibido no telão do Museu Pelé.
“Estou muito feliz em participar deste marco histórico. Repatriar uma marca tão importante para o futebol mundial e tê-la de volta ao Brasil é maravilhoso. Fomos os principais fatores para que isso acontecesse, e tenho muito orgulho do meu pai, da NR Sports e de estar fazendo algo grandioso para uma pessoa que merece todas as homenagens possíveis”, declarou o atleta.
A cerimônia contou com a presença de Flávia Arantes do Nascimento, filha de Pelé, Dona Maria Lúcia, irmã do Rei, além de grandes ídolos eternos do Santos e do futebol brasileiro que jogaram ao lado de Pelé e fizeram parte de sua história, entre eles Clodoaldo, Pepe e Edu.
Agora, a NR Sports passa a cuidar dos direitos globais de gestão, licenciamento e proteção da marca Pelé. A nova fase inclui linhas de produtos, iniciativas educativas, ações culturais, parcerias estratégicas e conteúdos autorais destinados às novas gerações de torcedores e fãs do futebol, que não vivenciaram a sua história, mas sentem sua influência.
Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, às 15h27 (de Brasília), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.
No Santos, Pelé formou times inesquecíveis ao lado de Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe; venceu duas Libertadores, dois Mundiais, seis títulos brasileiros, três Torneios Rio-São Paulo e dez Campeonatos Paulistas. O Rei também quebrou a marca de 1000 gols pelo Peixe, marcando 1091 vezes em 1116 jogos.
Foram 18 anos no Alvinegro Praiano, entre 1956 e 1974.
Em sua carreira, foram 1283 gols marcados em 1366 partidas disputadas, tendo uma média de 0,94 tentos por jogo. Pelé foi reconhecido não apenas pelos gols ou títulos conquistados, mas pela maneira encantadora que se apresentava com a bola nos pés.
Após pendurar as chuteiras, o Rei recebeu inúmeras condecorações reconhecendo sua carreira e legado. Em 1981, o jornal francês L’Equipe elegeu o brasileiro como o atleta do século. Em 1998, a Fifa deu ao camisa 10 o título de melhor jogador do século 20.









































