Gazeta Esportiva.com
·16 de dezembro de 2025
Empresário de Luciano admite futuro indefinido e não descarta saída do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de dezembro de 2025

O futuro do atacante Luciano no São Paulo segue indefinido para a próxima temporada. O empresário do jogador, Angelo Canuto, admitiu que a permanência do camisa 10 no Morumbi não está garantida e destacou que tanto uma renovação quanto uma possível transferência estão no radar. Segundo o agente, o time paulista demonstra interesse em prolongar o vínculo com o atacante, mas o cenário ainda é incerto.
“Acreditamos que o São Paulo queira prolongar mais o vínculo, é um jogador de muita qualidade, maduro, com sua idade e experiência. Os números que apresenta são interessantes. Acho que vamos ter uma briga boa de permanência ou talvez de uma transferência para um novo clube. Isso está muito incerto. Muito cedo, na verdade, para se falar”, afirmou Canuto ao programa Central do Mercado do ge.
O empresário ressaltou ainda o perfil profissional de Luciano diante de qualquer sondagem de mercado. De acordo com ele, o jogador mantém postura reservada e sempre prioriza o respeito ao clube. “Toda e qualquer sondagem que recebe passa para a gente. Ele respeita muito o clube que defende, não foi diferente nos outros clubes. É onde ele está há mais tempo, mais consolidado na carreira”, explicou.
Canuto também destacou que a principal prioridade do atacante é estar em um ambiente onde se sinta valorizado e feliz para desempenhar seu futebol, embora reconheça que propostas financeiras relevantes possam pesar na decisão.
“O desejo do Luciano é continuar trabalhando. Se ele puder trabalhar onde está valorizado, onde se sente feliz e consegue produzir, é ali onde gostaria de estar. Propostas financeiras que podem mudar significativamente a vida do atleta também são importantes”, completou.
Na avaliação do empresário, o comprometimento de Luciano com o São Paulo ficou evidente ao longo da temporada, especialmente pela escolha de permanecer no clube mesmo diante de possibilidades de mercado. “Ele é muito profissional, se entrega muito ao momento. Preferiu ficar e disputar os títulos, foi campeão da Copa do Brasil. Isso demonstra todo o compromisso e respeito com o clube. De repente, propostas vantajosas financeiramente não ganhem tanta força no momento que ele vive”, disse.
Dentro de campo, Luciano encerrou 2025 mais uma vez como um dos principais protagonistas do São Paulo. Apesar de ter ficado marcado negativamente pelos gols perdidos na eliminação para a LDU, nas quartas de final da Libertadores, o camisa 10 terminou o ano como artilheiro do Tricolor pelo terceiro ano consecutivo. Aproveitando as longas ausências de Calleri e André Silva, ambos afastados por graves lesões no joelho, o atacante assumiu o protagonismo ofensivo da equipe.
Ao todo, Luciano disputou 56 partidas na temporada, sendo 40 como titular, marcou 17 gols e distribuiu sete assistências, somando 24 participações diretas em gols, o melhor número do elenco em 2025. O desempenho reforça sua importância no grupo, mesmo em um ano marcado por oscilações coletivas e frustrações esportivas.
Com contrato válido até dezembro do próximo ano, Luciano poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho. Enquanto isso, a diretoria são-paulina e o estafe do jogador devem discutir o futuro do camisa 10 nos próximos meses, em meio a um cenário que ainda promete novos capítulos no Morumbi.









































