Coluna do Fla
·26 de abril de 2025
Empresário de Tite coloca Flamengo na justiça após saída do treinador

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 de abril de 2025
O Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite em setembro do ano passado, após eliminação precoce na Copa Libertadores. No entanto, o assunto segue rendendo dentro do Mais Querido. Isso porque, o agente do treinador colocou o Mengão na justiça cobrando R$ 174 mil.
De acordo com o jornal ‘O Globo‘, Gilmar Veloz, empresário de Tite, acionou o Flamengo judicialmente referente à última parcela da comissão de R$ 2,5 milhões pela intermediação da contratação do treinador. Segundo o agente, o clube rubro-negro deixou de pagar a quantia após a demissão do técnico.
Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023, quando o treinador estava livre no mercado após ter deixado a Seleção Brasileira. No entanto, a passagem do gaúcho pelo time rubro-negro durou pouco. Isso porque, o Mais Querido anunciou a rescisão em setembro do ano seguinte.
Com Tite no comando, o Flamengo disputou 70 jogos, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 65,7% dos pontos. Além disso, o time rubro-negro foi campeão do Campeonato Carioca de 2023, superando o Nova Iguaçu na decisão do torneio.
Sem Tite e agora com Filipe Luís, o Flamengo se prepara para a sequência da temporada. O time rubro-negro mede forças contra o Corinthians neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.