Esporte News Mundo
·02 de setembro de 2026
Empresário detona Corinthians por recusar oferta da Europa por jogador

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de setembro de 2026

Diogo Silva, empresário do volante André, do Corinthians, criticou a decisão do clube paulista em recusar ofertas pelo atleta nesta janela de transferências.
O agente não gostou da postura do clube durante as negociações, pois, de acordo com ele, a diretoria paulista “não soube definir um valor pelo atleta”.
“Houve um erro de avaliação na proposta do Milan e vai acontecer mais vezes enquanto não houver pessoas capazes de entender como funciona o mercado europeu. O Corinthians não pode recusar um negócio de 17 milhões de euros e depois não ter ofertas nem parecidas com essa”, comentou o empresário em entrevista ao GE.
Ainda em março, o Corinthians recusou uma proposta de 17 milhões de euros (aproximadamente R$ 101 milhões) do Milan, da Itália, já que o ex-técnico do time, Dorival Júnior, demonstrou desejo de continuar com André no elenco.
Já nos últimos dias, pelo menos dois clubes se interessaram pelo jogador: Nottingham Forest, da Inglaterra, e o Olympiacos, da Grécia, apresentaram ofertas ao clube. No entanto, os valores foram considerados baixos, segundo o GE.
“Acho que falta uma expertise de entender como funciona o mercado europeu. As pessoas não sabem quanto vale realmente o jogador”, disse.
Diogo Silva também revelou que os valores pedidos pelo clube eram muito distantes do que o Nottingham Forest e os gregos ofereceram.
“No mundo corporativo em 2026 não existe mais o papo de pôquer, o blefe. O preço do jogador é o mercado que determina. A gente não pode se iludir fazendo comparações com outras instituições, senão o jogador nunca vai sair e o clube também não conseguirá rentabilizar e resolver seus problemas”, completou.
Ainda de acordo com Diogo Silva, mais de 28 e-mails foram trocados entre as partes envolvidas nas negociações antes da diretoria desistir da transferência de André.
Segundo o empresário, o jogador permanecerá no Corinthians até o final da temporada, mas o desejo do atleta é de se transferir para uma das cinco principais competições da Europa — Inglaterra, Alemanha, França, Espanha e Itália.







































