Empresário que levou Ancelotti à Seleção tenta convencer São Paulo por SAF | OneFootball

Empresário que levou Ancelotti à Seleção tenta convencer São Paulo por SAF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·13 de novembro de 2025

Empresário que levou Ancelotti à Seleção tenta convencer São Paulo por SAF

Imagem do artigo:Empresário que levou Ancelotti à Seleção tenta convencer São Paulo por SAF

Interessado em viabilizar a implementação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no São Paulo, o empresário Diego Fernandes participou na última quarta-feira (12/11) de um almoço informal com conselheiros do clube, no Club Athletico Paulistano. O encontro fez parte de uma reunião anual de sócios são-paulinos do local e contou também com a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres.

Durante a conversa, Fernandes manifestou preocupação com o futuro financeiro e administrativo do Tricolor. Além disso, destacou o desejo de contribuir para uma nova fase do clube.


Vídeos OneFootball


“Não sou um salvador da pátria, mas venho aqui pois choro igual a vocês nos momentos ruins”, disse o empresário a alguns conselheiros.

Sem um projeto formalizado até o momento, Fernandes expôs suas intenções iniciais e citou como referência o modelo de SAF do Fluminense, recentemente aprovado. Nele, torcedores milionários se tornam acionistas da empresa responsável pela gestão do clube.

Segundo ele, o plano teria o apoio de um banco de investimentos, mas dentro do São Paulo há ceticismo quanto à viabilidade da proposta. Alguns conselheiros chegaram a buscar informações junto à instituição financeira e não se mostraram animados com as respostas recebidas.

Imagem do artigo:Empresário que levou Ancelotti à Seleção tenta convencer São Paulo por SAF

Diego Fernades foi o responsável por intermediar negociações entre Ancelotti e a CBF – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Presidente do São Paulo aberto para propostas

O presidente Julio Casares afirmou, em entrevista anterior ao ge, que está disposto a ouvir qualquer proposta séria de investimento, embora ainda não haja tratativas oficiais.

“Como representantes do São Paulo Futebol Clube, eu e o presidente do Conselho, Olten Ayres, estamos dispostos a escutar e estudar as propostas de investimento no clube. Conheço do mercado o Diego Fernandes, que tem falado para intermediários sobre um projeto do BTG. Podemos ouvir o que ele tenha a apresentar “, declarou Casares.

Com 39 anos, Fernandes é CEO da O8 Partners, empresa com mais de 100 clientes, entre eles ex-jogadores e atletas em atividade. O grupo presta serviços de assessoria financeira e câmbio internacional. Ele ganhou destaque nacional em 2024 ao intermediar a chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira.

Sócio do São Paulo, o empresário tem se tornado uma figura conhecida entre torcedores. Especialmente após ações de marketing recentes, como presentear pilotos de Fórmula 1 com camisas do Tricolor, gesto que gerou grande repercussão nas redes sociais.

Nos bastidores, Fernandes tem se movimentado para convencer os conselheiros da necessidade de transformar o São Paulo em SAF. Contudo, enfrenta resistência política dentro do clube. O plano depende de mudanças no estatuto social, que precisariam passar por aprovação do Conselho Deliberativo e dos sócios.

Até o momento, não há nenhuma discussão formal sobre o tema nas próximas reuniões do Conselho, mas o empresário segue buscando apoio entre líderes de grupos políticos para amadurecer o debate.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  TwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo