Glorioso 1904
·23 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de dezembro de 2024
Afinal, António Silva continua na mira da Juventus. Apesar dos italianos terem 'piscado olho' a alternativa, que reside no Feyenoord, o clube bianconeri mantém o defesa do Benfica 'debaixo de olho' e há mais uma pessoa 'metida ao barulho'.
Segundo informações adiantadas pelo jornal transalpino, Tuttosport, o diretor desportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, mantém vivo o interesse em António Silva e Jorge Mendes assumiu um papel importante nesta novela de inverno. A mesma fonte assegura que o empresário português já 'arregaçou as mangas' para ajudar os italianos a levarem o defesa formado no Benfica.
O jornal mencionado acima garante, ainda, que Jorge Mendes já definiu uma data para levar António Silva para Turim. Segundo informa o diário desportivo, Tuttosport, o agente do camisola 4 do Glorioso já meteu mãos à obra de forma a fechar a contratação do defesa do Benfica já em janeiro, assim que o mercado de transferências abrir.
Vale recordar que, a Juventus tem David Hancko, do Feyenoord, 'debaixo de olho'. A vecchia signora sabe, inclusive, quantos milhões terá de pagar para garantir a contratação do central do clube dos Países Baixos. A imprensa italiana já avançou com a informação de que o negócio pode ficar fechado nos 30 milhões de euros.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 38 milhões de euros - marcou presença em 12 duelos: três na Liga dos Campeões, seis no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 995 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 106 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo feito grande parte da formação no Seixal.