Jogada10
·27 de setembro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·27 de setembro de 2023
Contratado em definitivo pelo Vasco em 2021, junto ao Olímpia, Matías Galarza não conseguiu se firmar no clube em duas temporadas e meia. Diante disso, o Cruz-Maltino optou por emprestá-lo ao Talleres, da Argentina, e por lá, o paraguaio tem dado conta do recado, mesmo com apenas dois jogos. Depois do triunfo sobre o Barracas Central, o jogador teve sua aparência comparada ao do croata Luka Modric, do Real Madrid, pelo diário Olé.
“O Modric paraguaio do Talleres: das partidas e um golaço”, exaltou o periódico argentino, após o primeiro gol marcado pelo meio-campista paraguaio.
Galarza foi comparado a Modric pelo periódico Olé, da Argentina – Foto: Reprodução / Olé
“Desde a época de Vasco, já me chamavam assim, e, bom, no geral, sou meio parecido, né? E [estou] feliz porque, para mim, ele é um ídolo, é um dos melhores jogadores na minha posição e a nível mundial também”, afirmou o volante ao ser perguntado sobre a semelhança com o croata.
O periódico descreveu o paraguaio como um atleta “com grande técnica individual, capacidade de trabalhar a pressão defensiva e facilidade em criar opções perigosas”. Do mesmo modo, apontou que a atuação do meio-campista “começa a entusiasmar todos os torcedores” do Talleres, de Córdoba.
Além disso, emprestado pelo Vasco, o jogador tem contrato com o clube argentino até dezembro de 2024.
No último jogo de sua equipe, Galarza mostrou que pode ter reencontrado o bom futebol apresentado no início de sua passagem pelo Vasco. Ao deixar o banco, o volante marcou o quarto gol da goleada da equipe de Córdoba por 4 a 0 sobre o Barracas Central.
Nesse sentido, aos 47 da etapa final. Galarza surgiu como elemento surpresa e arriscou da entrada da área para finalizar no ângulo e sacramentar a goleada.
Além do paraguaio, Andrés Desábato, Rámon Sosa e Lucas Suárez completaram a goleada, que deixa a equipe de Córdoba com esperança de alcançar a liderança do Grupo A.
O Talleres volta a campo no próximo domingo (1), quando recebe o Belgrano, pela 7ª rodada do Campeonato Argentino. No momento, a equipe ocupa a quinta colocação do Grupo A, com 10 pontos, com dois pontos de diferença para o líder Huracán.