Avaí F.C.
·16 de março de 2026
Encontro de campeões: Consulado visita Avaí em dia de Recopa

In partnership with
Yahoo sportsAvaí F.C.
·16 de março de 2026

Representantes da Consulado, atual bicampeã do Carnaval de Florianópolis, visitaram a Ressacada no domingo, 16 de março, e acompanharam a decisão da Recopa Catarinense, vencida pelo Avaí.
“É uma honra receber a campeã do carnaval na nossa casa. Assim como o Avaí, as escolas de samba são parte fundamental da identidade da cidade. Unir essas duas paixões populares é sempre uma alegria”, diz o presidente do Avaí, Bernardo Pessi.
A Consulado é onze vezes campeão do Carnaval de Florianópolis. Em 2026, a escoa apresentou o enredo “Optchá! No caminho para o Eldorado, nosso destino é pandeirar!”, que misturou a riqueza da cultura cigana com a busca pelo Eldorado, destacando a alegria e o pandeiro, símbolo da escola.









































