Jogada10
·22 de fevereiro de 2026
Endrick passa em branco, e Lyon perde para o Strasbourg pelo Francês

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de fevereiro de 2026

O Strasbourg quebrou a invencibilidade do Lyon e venceu por 3 a 1, jogando em casa, pela 23ª rodada do Campeonato Francês. A equipe foi superior durante todo o jogo e construiu a vitória com certa tranquilidade. Godo, Diego Moreira e Panichelli fizeram os gols do triunfo, com Tolisso descontando. Endrick, muito bem marcado, pouco fez na partida.
O resultado fez o Strasbourg chegar a 34 pontos e subir para sétima colocação. Já o Lyon estacionou com 45, em terceiro.
Na próxima rodada, o Strasbourg recebe o Lens na sexta-feira (27), às 16h45 (de Brasília). O Lyon, por sua vez, faz o clássico diante do Olympique de Marselha no domingo (1º), às 16h45.

Strasbourg fez ótima partida diante do Lyon – Foto: Divulgação / RC Strasbourg
O Strasbourg fez grande primeiro tempo e dominou as ações diante do adversário. A equipe imprimiu grande pressão durante os primeiros 45 minutos, a ponto de Endrick praticamente não tocar na bola. E, assim, foi colecionando chances desperdiçadas. A primeira delas ocorreu logo aos seis, quando Enciso fez grande jogada e rolou para Panichelli parar em Greif. Contudo, Godo perdeu o rebote já com o goleiro batido. O Lyon, por sua vez, teve apenas uma chance, com Tessmann mandando para fora cruzamento de Abner Vinícius.
Panichelli apareceu com perigo aos 24, quando cabeceou para boa defesa de Greif. O goleiro apareceria novamente em seguida, em grande intervenção em finalização de Godo. No entanto, o arqueiro nada pôde fazer quando Diego Moreira enfiou boa bola para Godo marcar.
A segunda etapa começou com o Strasbourg novamente em cima e quase ampliou com Diego Moreira, com Greif aparecendo novamente para defender. Contudo, o meia belga aproveitou, no lance seguinte, espaço fora da área para arriscar. A bola desviou na zaga e matou o goleiro.
O Lyon acordou e diminuiu aos 13, quando Yaremchuk recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Tolisso, que dominou bonito para marcar. O gol não impediu que o Strasbourg mantivesse o ímpeto ofensivo, perdendo algumas boas oportunidades. Aos 38, Panichelli bateu bem pênalti e fez o terceiro do time da casa, sacramentando o triunfo e quebrando a sequência de 13 jogos com vitórias do adversário.









































