Revista Colorada
·09 de dezembro de 2025
Enquanto Fernando some, Musto volta a aparecer no Internacional

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·09 de dezembro de 2025

A permanência do Internacional na primeira divisão do Campeonato Brasileiro foi confirmada na tarde do último domingo. No estádio Beira-Rio, o Clube do Povo bateu o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, e ainda contou com os tropeços de Ceará e Fortaleza para evitar a queda à Série B pela segunda vez na história.
Desta forma, após o confronto diversas homenagens foram feitas para Abel Braga. Maior treinador da história do Colorado, o ídolo foi ovacionado no estádio Beira-Rio, afinal aceitou assumir a equipe nas duas rodadas finais e sequer exigiu salários. Esse movimento de agradecimentos também se ampliou para as redes sociais.
O técnico, no entanto, não foi o único homenageado por ex-jogadores do Internacional. Atual diretor esportivo do Colorado, Andrés D’Alessandro foi lembrado por um atleta que deixou Porto Alegre sob muitas críticas da torcida. Trata-se do volante Damián Musto, que defendeu a camisa vermelha em 2020.
“Não podia terminar de outra maneira amigo, não podia”, escreveu Musto, em tradução livre, junto de uma foto com D’Alessandro vestindo a camisa do Internacional. Aos 38 anos, o volante não entra em campo desde março, quando defendia o Cartagena, da segunda divisão da Espanha.
A celebração feita por Musto também acendeu um debate entre os colorados através das redes sociais. Afinal, o argentino, que foi muito criticado durante sua passagem pelo Beira-Rio, celebrou a permanência do Internacional na primeira divisão, enquanto Fernando Reges, que deixou Porto Alegre no meio deste ano recebendo o carinho do torcedor, nada publicou.









































