Revista Colorada
·11 de fevereiro de 2026
Entenda a estratégia adotada pelo Inter envolvendo Rodrigo Villagra

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 de fevereiro de 2026

Contratado no final de janeiro, o volante Rodrigo Villagra ainda não conseguiu uma sequência como titular do Internacional. Buscado para ser a referência da equipe à frente de área, afinal ao longo da carreira se caracterizou pela alta intensidade, o argentino está atrás de Ronaldo na hierarquia atual do técnico Paulo Pezzolano.
Nos bastidores, contudo, o entendimento é que o ingresso do reforço no time titular é questão de tempo. Conforme detalhes divulgados pelo portal “GZH”, o Colorado optou por adotar uma estratégia de preparação especial para o atleta, que vinha de um período de intertemporada com o CSKA Moscow, da Rússia. Ou seja, estava sem ritmo de jogo.
Como os jogos do clube russo ainda não haviam iniciado, e também por uma questão de característica do futebol no país europeu, Rodrigo Villagra acabou sentindo a parte física no Beira-Rio. Diferente dos demais companheiros, o argentino apresentou dificuldades em algumas atividades de maior intensidade que foram feitas por Paulo Pezzolano.
Desta forma, a comissão técnica do Internacional se reuniu e optou por fazer um trabalho mais focado na parte física do volante antes dele assumir a titularidade. A meta é garantir que ele tenha plenas condições de manter a intensidade durante os 90 minutos antes de receber uma sequência prolongada de jogos
Sendo assim, não existe um prazo nos bastidores para isso ocorrer. Contudo, a expectativa é que aos poucos ele vá ingressando nos jogos. Diante do Ypiranga, pelas semifinais do Gauchão, no próximo domingo, é grande a possibilidade dele iniciar. Por outro lado, Rodrigo Villagra deverá ser mais uma vez opção no banco de reservas contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão.
Ao vivo








































