Entenda cláusula para RB Bragantino contratar Natan, emprestado pelo Flamengo, em definitivo

Logo: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/crop/face?h=810&image=https%3A%2F%2Fmercadodofutebol.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2021%2F08%2FLarge.png&q=25&w=1080

Atualmente, Natan está emprestado ao RB Bragantino pelo Flamengo, mas o contrato do jogador possui uma cláusula que obriga a que o time paulista contrate o jogador em definitivo.

O Massa Bruta gastou cerca de cinco milhões de reais para garantir o empréstimo de Natan, mas o valor deverá aumentar. Isto porque o Flamengo receberá mais 22 milhões de reais com a transferência definitiva.

Segundo o contrato acordado entre os dois times, o RB Bragantino terá obrigatoriamente que comprar Natan em definitivo quando o jogador completar 20 partidas pelo clube. Apesar de já ter disputado 19 partidas pelo time, o jogador não está a um jogo de ser adquirido em definitivo.

Embora tenha entrado em campo por 19 vezes, o contrato define que apenas é contabilizada uma partida quando Natan disputa, no mínimo, 45 minutos. Ora, o garoto do ninho apenas jogou esse tempo de jogo pelo RedBull Bragantino em 14 ocasiões.

Dessa forma, a concretização da transferência definitiva do atleta de 20 anos não acontecerá na próxima partida do jogador.

Foto: Reprodução / Flamengo

Saiba mais sobre o veículo